Pol Espargaró cai no warm-up e é levado para hospital com suspeita de lesões na coluna e no ombro

Pol Espargaró protagonizou um forte acidente durante a parte final do treino de aquecimento da MotoGP em Brno, neste domingo (5). O espanhol da KTM caiu na curva 3 e foi atendido pelos médicos na pista. Mas transferido em seguida para o hospital. O #44 tem suspeita de fratura na clavícula esquerda e lesões na coluna

Pol Espargaró precisou ser levado ao hospital em Brno, na Tchéquia, onde a MotoGP está para a décima etapa da temporada 2018, depois que sofreu uma forte queda durante o warm-up desta manhã de domingo (5). O piloto da KTM caiu no ponto de freada da curva 3, onde os pilotos precisam reduzir de 300 km/h para 90, já nos minutos finais da sessão e foi rapidamente atendido pelos médicos da pista.
 
O #44 foi encaminhado ao centro médico para exames preventivos e, em seguida, transferido para um hospital próximo para checagens adicionais. Há uma suspeita de fratura na clavícula esquerda e também lesões na coluna.
 
Em declaração ao canal espanhol Movistar+, o médico da MotoGP, Ángel Charte, falou em "forte contusão na coluna cervical". "Pol está estável. Em nenhum momento perdeu a consciência. Apresenta uma fratura na clavícula esquerda. Tem uma forte contusão na coluna cervical, mas não posso dizer se é fratura, só saberemos ao certo durante a ressonância", explicou.
Pol Espargaró sofreu uma queda durante o warm-up neste domingo (Foto: Michelin)

Espargaró terminou o treino de aquecimento em 21º. O acidente com Pol acontece semanas depois que o irmão, Aleix, também sofreu um forte acidente durante o warm-up no GP da Alemanha. O piloto da Aprilia ficou fora da corrida na ocasião, devido às lesões adquiridas em função da queda. 

 
Pole para a corrida de logo mais, Andrea Dovizioso liderou o warm-up com o tempo de 1min56s177.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.