Pol Espargaró diz que ambição e “pequenos fracassos” fazem da KTM equipe invejada

Pol Espargaró reconheceu que a KTM seguiu um caminho “super longo” para chegar onde está agora. Catalão se disse orgulhoso da evolução do time às vésperas da quarta temporada na MotoGP

Líder da KTM, Pol Espargaró abre a temporada 2020 mais do que satisfeito com a evolução da RC16. O #44 reconheceu que a fábrica de Mattighofen percorreu um longo caminho nesses quatro anos de MotoGP, mas avaliou que a marca é agora invejada no grid da classe rainha do Mundial de Motovelocidade.
 
No dia em que a KTM apresentou a versão 2020 da RC16, Pol reconheceu que o início do trabalho foi bastante difícil, também pelo desejo da KTM de vencer quando ainda não estava pronta.
Pol Espargaró (Foto: Polarity Photo/KTM)
Paddockast #48
MELHOR PILOTO BRASILEIRO DA DÉCADA

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Foi um caminho super, super longo”, disse Pol. “E, além disso, muito duro, porque o projeto era completamente novo, um projeto muito ambicioso, mas, ao mesmo tempo, algo tão novo que ninguém era capaz de prever o que ia acontecer, com coisas muito diferentes dos outros, suspensões diferentes, um chassi completamente diferente, uma filosofia de trabalho completamente diferente dos demais”, listou. 
 
“O início foi muito duro, queríamos vencer quando não estávamos preparados, mas essa ambição e esses pequenos fracassos que tivemos no início deste projeto nos fizeram lutar para chegar onde estamos agora, em um projeto onde as pessoas nos invejam, onde as pessoas querem estar onde estamos, onde os pilotos querem ser meus companheiros de equipe na Red Bull KTM, e isso me deixa muito orgulhoso”, comentou. 
 
“Se agora as pessoas querem vir para a nossa equipe e querem competir com nossas motos, o que vier no futuro será muito melhor”, ponderou.

#GALERIA(10030)
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.