Pol Espargaró é operado com sucesso em Barcelona e deve iniciar recuperação nas próximas 48 horas

Pol Espargaró foi submetido a uma cirurgia na clavícula esquerda nesta terça-feira (11) em Barcelona, devido a uma queda que sofreu durante os testes em Losail. O piloto passa bem e deve iniciar nas próximas 48 horas o processo de recuperação, visando a abertura do Mundial, no dia 23

Pol Espargaró foi operado nesta terça (Foto: Reprodução/Twitter)

Pol Espargaró foi operado com sucesso em Barcelona, nesta terça-feira (11), depois de fraturar a clavícula esquerda em uma queda durante o último dia de testes coletivos da MotoGP, em Losail, no Catar, no fim de semana.

De acordo com o site oficial da classe rainha do Mundial, o novato da Tech3 deve, nas próximas 48 horas, já iniciar o processo de reabilitação do ombro lesionado, com o objetivo de se preparar para a abertura da temporada, que acontece na mesma pista árabe, no dia 23 de março.

O Dr. Xavier Mir, responsável pela cirurgia do piloto no Hospital Universitário Quiron Dexeus, colocou uma placa de titânio na clavícula de Espargaró, que estreia no Mundial em 2014, depois de ter faturado no passado o título da Moto2.

Mesmo com o acidente na curva 6, o jovem espanhol fechou a sessão final de treinos com o segundo melhor tempo, 0s033 atrás do irmão Aleix, o mais rápido em Losail.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube