Pol Espargaró elogia Zarco, mas diz: “Desconheço o que passa na cabeça dele”

Pol Espargaró comentou sobre a atual situação de seu companheiro Johann Zarco. O espanhol ressaltou o talento do francês, e apontou que é apenas uma questão de tempo até que consiga se acostumar e se adaptar à KTM

Pol Espargaró mostrou estar ao lado de seu companheiro Johann Zarco. Reconhecendo a dificuldade do francês em se adaptar à KTM, crê que é apenas uma questão de tempo até que comece a andar rápido.
 
O #5 fez sua estreia com a marca austríaca nesta temporada. Entretanto, sofrendo em cima da moto, ainda não entregou resultados satisfatórios, falhando em alcançar ao menos um top-10 no campeonato. Atualmente, aparece em 16º na classificação.
 
Ao falar sobre o piloto, Pol comentou que talento não falta, basta se acertar com a equipe. “Johann está se esforçando. KTM o ajuda a se colocar em forma para que possa melhorar. É um piloto muito talentoso”, apontou.
 
“É só questão de tempo para que se adapte à KTM. Entretanto, tem que encontrar o método certo para ser rápido com esta moto. Estará entre os melhore. O que aconteceu em Assen? Não sei dos problemas que tem tido ou o que está passando em sua cabeça”, seguiu.
Johann Zarco (Foto: Michelin)

“Em meu respeito, até agora, só abandonei uma corrida devido a uma lesão, mas nunca por cansaço”, completou o espanhol.
 

Espargaró aproveitou também para falar sobre seu punho, lesionado após uma queda nos testes coletivos em Barcelona. “Meu punho está um pouco melhor agora do que depois da corrida em Assen. Mas a lesão precisa de recuperação”, frisou.
 
“O que fizemos em Assen não foi o tratamento ideal para minha mão. Por isso tive muita dor depois da corrida. Demorou aproximadamente uma dor e meia para a dor desaparecer. Depois tive mais dois dias para fazer terapia”, continuou.
 
“Agora me sinto melhor, mas tenho que voltar para a pista pronto. Realmente preciso de tempo para descansar, sem corridas. Mas tenho que esperar as férias de verão”, encerrou.
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.