Pol Espargaró fala em acidente “muito violento e agressivo” e isenta Márquez de culpa

Pol Espargaró viu de perto o forte acidente que Marc Márquez sofreu durante o primeiro treino livre. O espanhol da KTM explicou que o titular da Honda não teve culpa do violento e agressivo acidente que sofreu, pois o pneu ainda estava frio

Pol Espargaró testemunhou o forte acidente de Marc Márquez no primeiro treino livre. Ao falar do tombo do pentacampeão, o espanhol isentou o piloto de qualquer culpa, ressaltando ainda que foi bastante violento.
 
Quando restavam pouco mais de seis minutos para o fim do ensaio, o titular da Honda acabou indo ao chão na curva 7. Primeiro, foi encaminhado para o centro médico do circuito, depois levado a um hospital. Após exames aprofundados, foi liberado para disputar o restante da etapa.
Márquez deixa a pista com auxílio de fiscal (Foto: Reprodução)

Então, ao falar sobre a cena, o titular da KTM ressaltou a violência da queda. “Havia acabado de passar Márquez e sua queda foi muito violenta. Realmente, não foi um erro de Marc, pois ia pela linha e já havia mudado a direção normal, sem ser muito agressivo”, disse ao jornal ‘As’.
 

“Passei meu companheiro [Miguel Oliveira] no mesmo ponto na primeira volta que dei. Essa curva é especialmente problemática para um pneu frio, novo ou usado saindo do box, e tem que ter cuidado, mas Marc não fez nada de errado”, seguiu.
 
“O problema é que é uma mudança de direção depois de direita, direita, e logo esquerda, esquerda, esquerda, uma mudança que não te dá tempo de esquentar esse lado. Caiu justamente na mudança de direção. Foi uma queda muito violenta e agressiva”, encerrou.

Paddockast #35
NARRAÇÕES INESQUECÍVEIS E UM CURIOSO CASO DE AMOR

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube