Pol Espargaró fala em aproveitar baixas e vê KTM com chance de “brigar por algo grande”

Quinto colocado no primeiro dia de treinos para o GP da Andaluzia, Pol Espargaró avaliou que a KTM tem o mesmo ritmo dos que brigaram pela vitória em Jerez de la Frontera na semana passada

LEIA TAMBÉM
SUPER-HERÓIS DE CARNE E OSSO: os retornos mais impressionantes do Mundial

Pol Espargaró fechou a sexta-feira (24) mais do que satisfeito com a performance da KTM. O #44 acha que a RC16 pode brigar por um bom resultado, independente de quais sejam os rivais do GP da Andaluzia.

Com 1min37s442 na melhor de suas 18 voltas nesta manhã, Pol ficou com a quinta colocação no combinado das duas atividades, só 0s379 atrás de Maverck Viñales, o líder. Apesar da boa forma, o catalão não foi o melhor representante da KTM: Brad Binder fechou o dia em terceiro, 0s307 atrás do #12.

Pol Espargaró saiu feliz da sexta-feira (Foto: KTM)

Falando ao fim das atividades, o irmão de Aleix se mostrou mais do que satisfeito com o desempenho da RC16, especialmente na comparação com o GP da semana passada.

“É a primeira vez que temos ritmo de corrida para brigar por algo grande sem importar qual a marca que enfrentamos”, disse Pol. “Não temos nada a perder. Vou arriscar tudo para conseguir um grande resultado”, avisou.

Ainda, o #44 falou em tirar proveito das baixas do fim de semana. Álex Rins tem ma fratura no ombro, enquanto Marc Márquez e Cal Crutchlow operaram lesões na terça-feira.

“Temos de aproveitar as baixas dos que não estão bem. Pode ser que consigamos um pódio no seco, mas agora é falar por falar”, comentou. “Temos o ritmo de corrida dos que ganharam no domingo. Mas teremos de ver como vamos largar, como largam as Ducati, e seu eu posso passá-las nas primeiras voltas”, ponderou.

Paddockast #71 | A VOLTA DA STOCK CAR COM BUENO E ABREU
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube