Pol Espargaró foca em “fazer o melhor que posso” na estreia com Honda no Catar

Catalão mostrou ansiedade pela estreia e reconheceu que ainda tem o que aprender em relação ao protótipo da Honda para a temporada 2021 da MotoGP

Em Portimão, Marc Márquez faz novo teste com moto da Honda em preparação para volta ao Mundial da MotoGP (Foto: Reprodução)

Pol Espargaró não esconde a ansiedade pela estreia com a Honda na MotoGP. Às vésperas do primeiro GP da temporada 2021, o catalão falou em fazer o melhor que puder, mas reconheceu que ainda tem o que aprender em relação à RC213V.

Indo para a oitava temporada na MotoGP, Pol vai defender a terceira construtora diferente depois de passar por Yamaha e KTM. Apesar de ter mostrado boa performance na pré-temporada, o irmão de Aleix reconheceu que ainda tem de se acostumar com a nova moto.

Pol Espargaró já defendeu Tech3 e KTM na MotoGP (Foto: Repsol)

GUIA MOTOGP 2021
⇝ MotoGP chega igual, mas diferente em campeonato condicionado por pandemia
⇝ Conheça quem são as equipes e pilotos para a temporada 2021 da MotoGP
⇝ Suzuki segue vida sem Brivio e tenta feito do bicampeonato na MotoGP em 2021
⇝ MotoGP volta com mistério: Marc Márquez retorna após três cirurgias? E como?
⇝ Honda aposta em encaixe de Pol Espargaró por encerramento de série de insucessos
⇝ Mir defende título da MotoGP para mostrar que conquista de 2020 não foi acaso
⇝ Quartararo precisará de regularidade e cabeça no lugar para substituir Rossi
⇝ Bastianini, Marini e Martín sobem para MotoGP com promessa de briga parelha

“A primeira corrida finalmente chegou. Estou realmente animado em voltar a subir na Honda”, disse Pol. “Fizemos um bom teste e estou ansioso pelo primeiro fim de semana de corrida”, seguiu.

“Tem coisas que ainda precisamos aprender e entender em relação à moto e será um fim de semana intenso, mas estou empolgado”, assegurou.

Assim como já fez antes, Pol considerou que correr pela Honda é a realização de um sonho e prometeu um bom espetáculo para os fãs.

“Correr pela Repsol Honda é algo com que a maioria das pessoas sonha e mal posso esperar”, declarou. “Não estou traçando uma meta para a corrida que não seja fazer o melhor que posso”, avisou.

“Vamos fazer um bom show para todos os fãs que assistem de casa. Está na hora de correr”, encerrou.

Na primeira corrida com a montadora da asa dourada, Pol Espargaró não terá a companhia de Marc Márquez, que será substituído por Stefan Bradl. O hexacampeão segue se recuperando de uma fratura no braço direito sofrida na abertura do campeonato passado.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

https://open.spotify.com/episode/56EWZtjjXZerTSc5mEGdpr?si=dXJwGloaQQ6ZEGdY1gUInQ&nd=1

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube