Pol Espargaró passa por cirurgia para tratar fratura na mão esquerda por queda em Aragão

Pol Espargaró enfrentou a sala de operação por conta do forte acidente que sofreu no sábado, em Aragão. O espanhol, que teve uma fratura completa no rádio distal na mão esquerda, precisou ser operado e começou sua recuperação para a próxima etapa, na Tailândia

No último treino livre em Aragão, Pol Espagararó sofreu um grave acidente na curva 9, foi ejetado da moto e caiu com força no asfalto do circuito. Apesar de ter saído da pista andando, o piloto da KTM foi impedido de correr neste domingo (22) por conta de uma fratura no punho esquerdo.
 
No primeiro atendimento, o médico do Mundial, Angel Charte, diagnosticou uma fratura completa do rádio distal da mão esquerda, sem deslocamento do osso. O piloto, então, foi levado até Barcelona para fazer exames mais precisos.
Pol Espargaró deixou a pista de maca (Foto: Reprodução)

A tomografia realizada na Clínica Dexeus de Barcelona revelou, porém, que a lesão era maior do que a detectada inicialmente e Espargaró foi operado pela equipe do doutor Xavier Mir para fixar o osso e, dessa forma, acelerar a recuperação.
 

Nesta manhã, a KTM confirmou a cirurgia no piloto espanhol. Os médicos vão esperar algumas horas para avaliar o estado do irmão de Aleix e iniciar os planos de recuperação visando a etapa da Tailândia, que acontece daqui a duas semanas.
 
O GP de Aragão de MotoGP está marcado para o domingo, às 8h [de Brasília]. Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar