Pol Espargaró ressalta trabalho de Pedrosa em desenvolvimento da KTM: “É bom ouvi-lo falar”

Pol Espargaró comentou sobre o trabalho feito por Dani Pedrosa no desenvolvimento da KTM. O espanhol afirmou que o conterrâneo já está focado na temporada 2020, destacando que é bom ouvir o seu ponto de vista e citou o que foi feito na Honda como exemplo de sucesso

Pol Espargaró comentou sobre a participação de Dani Pedrosa no desenvolvimento da KTM. O espanhol ressaltou o trabalho do piloto e afirmou que o colega já está focado em partes e uma possível direção para a fábrica para 2020.
 
Durante os testes em Montmeló, o irmão mais novo dos Espargaró acabou sofrendo um acidente, significando que não poderia participar das atividades programadas para quarta-feira. Por sorte, o ex-Honda estava pronto para assumir o papel.
 
“Imagine se não puder testar na quarta-feira e apenas Johann [Zarco] testasse. Confiamos muito bem, mas a quantidade de informação seria metade de ter Dani lá. Não muito para o projeto no momento”, explicou.
 
“Mas as coisas que Dani estava testando para o projeto são muito importantes, e para o futuro da companhia. Foi bom também estar de fora. Não gostei, mas foi bom checar o que estava acontecendo quando não se pilota a moto”, seguiu.
Dani Pedrosa (Foto: KTM)

“Acredito que Dani ainda está no processo de aprendizado da KTM. Com certeza é bom ouvi-lo falar, pois dá diferentes pontos de vista dos engenheiros que é um tipo de experiência”, completou.
 

Pol ainda aproveitou para citar o trabalho feito por Pedrosa no desenvolvimento da Honda. “Vimos, no passado, que Dani foi ótimo na Honda. Ouvimos que quando Casey [Stoner]estava lá, era ótimo de pilotar rápido, mas não para desenvolver. Então, Dani assumiu a pressão e era o cara sensível o suficiente testando muitas coisas, e então Casey era inacreditavelmente rápido.”
 
“Não tenho ideia se é o mesmo, mas parece um pouco similar com Marc [Márquez]. Quando Dani estava lá, sempre testava muitas coisas que Marc sempre gostou. E agora acho que Dani está focando nas futuras motos”, continuou.
 
“Esta fazendo um novo pacote, uma nova moto que vai ser similar com o que a Honda está fazendo: testar a moto no meio da temporada, e então novamente no fim do campeonato, e então ter o novo pacote no início do próximo ano nos testes na Malásia”, encerrou. 
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.