Pol Espargaró vê Pedrosa fazendo “trabalho realmente bom” no desenvolvimento da KTM

Pol Espargaró elogiou o trabalho de Dani Pedrosa como piloto de testes da KTM. O catalão destacou que o estilo limpo e preciso do #26 já causa reflexos na performance da RC16

Pol Espargaró nunca escondeu a alegria com a contratação de Dani Pedrosa para o posto de piloto de testes da KTM, mas fica ainda mais feliz quando sente o reflexo do trabalho do ex-Honda na RC16. E foi justamente isso que aconteceu nos testes da MotoGP em Misano. 
 
Na última semana, a KTM levou para o teste de Misano o protótipo da moto de 2020, a primeira que conta com o apoio de Pedrosa em seu desenvolvimento.
Dani Pedrosa teve seu trabalho elogiado por Pol Espargaró (Foto: KTM)
Paddockast #31
QUEM NA F1 PASSA DE ANO?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

“A coisa mais importante é já ter testado o protótipo de 2020 junto com Pedrosa”, disse Pol. “Dani está fazendo um trabalho realmente bom e eu pude pilotar a moto que ele tem ajudado a desenvolver”, seguiu.
 
Questionado sobre qual exatamente é a contribuição de Pedrosa ao desenvolvimento da RC16, Pol respondeu: “Dani tem um estilo de pilotagem muito limpo e preciso e exige muito da moto. A KTM de 2020 nos ajuda a ter mais velocidade nas curvas e nos dá mais confiança quando o pneu traseiro começa a escorregar”.
 
“Já é um pouco melhor do que a moto atual e estou feliz com isso, pois nós e Dani estamos fazendo um bom trabalho”, comentou.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.