Pol Espargaró volta a fraturar clavícula esquerda em acidente no TL3 e fica de fora do GP de Aragão

Pol Espargaró não vive uma fase das melhores. O espanhol repetiu a fratura na clavícula esquerda que teve em Brno e, assim, está fora do GP de Aragão

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Pol Espargaró está fora do GP de Aragão. Neste sábado (22), o espanhol perdeu o controle na curva 15, caiu e, mais uma vez, fraturou a clavícula esquerda. É a mesma lesão que Pol teve em Brno e o afastou das pistas por três etapas. 
 
Após ser examinado no centro médico da pista e declarado 'unfit', ou seja, inapto para guiar, Espargaró já seguiu para Barcelona, onde passará por uma cirurgia para tentar disputar o GP da Tailândia, próxima etapa do calendário que acontece em duas semanas.
 
Xavier Mir, médico-cirurgião da MotoGP, falou à TV espanhola Movistar que foi uma nova fratura no local que passava por consolidação do osso e que, por isso, a cirurgia se faz necessária.
Pol Espargaró está fora de Aragão (Foto: Michelin)

"Pol sofreu um trauma direto no ombro esquerdo. Foi na clavícula que estava consolidando e a pancada causou uma nova fratura, o que nos leva a ter de operar. Só que a fratura se deve à pancada da queda de hoje, foi muito forte, não por causa de como o osso estava antes. Vamos para Barcelona para operar e tentar que ele corra na Tailândia", disse.

 
Assim, Bradley Smith será o único piloto da KTM na etapa de Aragão, bem como já havia acontecido em Brno e na Áustria. Mika Kallio, reserva da equipe, sofreu uma lesão séria e ainda não tem condições, enquanto Loris Baz foi chamado para substituir Pol em Silverstone e a corrida foi cancelada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.