Pole em Brno, Lorenzo fala em dificuldade para encontrar melhor acerto para M1

Jorge Lorenzo sobrou no treino classificatório da MotoGP e conquistou a pole-position para o GP da República Tcheca. Campeão de 2010 contou que Yamaha estava perdida com o acerto da M1 e optou por fazer uma mudança radical

Jorge Lorenzo sobrou neste sábado (25) e conquistou a pole-position para o GP da República Tcheca ao cravar 1min55s799 na melhor de suas 20 voltas pelo traçado de Brno. O espanhol não conseguiu acompanhar o ritmo de Daniel Pedrosa nos últimos treinos livres, mas melhorou seu ritmo para a classificação e ficou com a ponta do grid.
 

Lorenzo contou que Yamaha teve muitas dificuldades com o acerto da M1 em Brno (Foto: Yamaha)


Após o treino, Lorenzo revelou que a Yamaha teve muitas dificuldades para encontrar o melhor acerto para a M1 na pista na tcheca e optou por fazer uma mudança radical para tentar melhorar o desempenho.

“Nós tivemos tanta dificuldade para encontrar o acerto para a moto esta manhã, nós estávamos muito perdidos”, contou. “Aí nós voltamos para o acerto que usamos na primeira vez em que testamos a 1000cc aqui em Brno no ano passado e foi ótimo”, destacou.

“Eu realmente curti pilotar a moto, escorregando mais e com menos eletrônica”, comentou. “Eu só queria ficar na pista e continuar andando e melhorando o tempo de volta”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.