Pole em Brno, Lorenzo fala em dificuldade para encontrar melhor acerto para M1

Jorge Lorenzo sobrou no treino classificatório da MotoGP e conquistou a pole-position para o GP da República Tcheca. Campeão de 2010 contou que Yamaha estava perdida com o acerto da M1 e optou por fazer uma mudança radical

Jorge Lorenzo sobrou neste sábado (25) e conquistou a pole-position para o GP da República Tcheca ao cravar 1min55s799 na melhor de suas 20 voltas pelo traçado de Brno. O espanhol não conseguiu acompanhar o ritmo de Daniel Pedrosa nos últimos treinos livres, mas melhorou seu ritmo para a classificação e ficou com a ponta do grid.
 

Lorenzo contou que Yamaha teve muitas dificuldades com o acerto da M1 em Brno (Foto: Yamaha)


Após o treino, Lorenzo revelou que a Yamaha teve muitas dificuldades para encontrar o melhor acerto para a M1 na pista na tcheca e optou por fazer uma mudança radical para tentar melhorar o desempenho.

“Nós tivemos tanta dificuldade para encontrar o acerto para a moto esta manhã, nós estávamos muito perdidos”, contou. “Aí nós voltamos para o acerto que usamos na primeira vez em que testamos a 1000cc aqui em Brno no ano passado e foi ótimo”, destacou.

“Eu realmente curti pilotar a moto, escorregando mais e com menos eletrônica”, comentou. “Eu só queria ficar na pista e continuar andando e melhorando o tempo de volta”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube