Pole em Sepang, Pedrosa celebra bom ritmo apresentado pela Honda, mas afirma: “Precisamos manter o foco”

Se o dia de Dani Pedrosa fosse definido em uma palavra,ela seria positivo. Neste sábado (24) aconteceu o treino classificatório para o GP da Malásia e, após uma boa volta e boa aposta na estratégia, o espanhol conquistou a pole-position para a corrida deste domingo

Dani Pedrosa tem motivo de sobra para comemorar em Sepang. Na tarde deste sábado (24) aconteceu a classificação para o GP da Malásia e, pela primeira vez na temporada, o piloto largará da posição de honra do grid.

Já no início da sessão o espanhol dava a entender que havia despertado. Motivado pela vitória que já conquistou em 2015, ele mostrou um ritmo bastante competitivo no traçado malaio e, com a marca de 1min59s053, conquistou a pole-position para a prova do domingo.

Dani Pedrosa (Foto: Honda)

Ao comentar sobre seu excelente resultado, o titular da Honda não escondeu a satisfação com o ritmo apresentado, e afirmou que arriscou em uma estratégia diferente do que a dos outros adversários da pista. “Estou muito feliz com a volta, pois ela foi muito rápida, e normalmente não sou tão bom em classificações”, disse.

“Hoje todos os pilotos foram para usar três pneus, e então eu decidi ir apenas para dois, e acabou que fui muito rápido. Tentei não cometer nenhum erro, então foi uma das minhas voltas mais rápidas. Durante o final de semana trabalhamos muito com os compostos e com a moto. Amanhã temos que continuar focados na corrida”, continuou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.