Pole em Sepang, Pedrosa celebra bom ritmo apresentado pela Honda, mas afirma: “Precisamos manter o foco”

Se o dia de Dani Pedrosa fosse definido em uma palavra,ela seria positivo. Neste sábado (24) aconteceu o treino classificatório para o GP da Malásia e, após uma boa volta e boa aposta na estratégia, o espanhol conquistou a pole-position para a corrida deste domingo

Dani Pedrosa tem motivo de sobra para comemorar em Sepang. Na tarde deste sábado (24) aconteceu a classificação para o GP da Malásia e, pela primeira vez na temporada, o piloto largará da posição de honra do grid.

Já no início da sessão o espanhol dava a entender que havia despertado. Motivado pela vitória que já conquistou em 2015, ele mostrou um ritmo bastante competitivo no traçado malaio e, com a marca de 1min59s053, conquistou a pole-position para a prova do domingo.

Dani Pedrosa (Foto: Honda)

Ao comentar sobre seu excelente resultado, o titular da Honda não escondeu a satisfação com o ritmo apresentado, e afirmou que arriscou em uma estratégia diferente do que a dos outros adversários da pista. “Estou muito feliz com a volta, pois ela foi muito rápida, e normalmente não sou tão bom em classificações”, disse.

“Hoje todos os pilotos foram para usar três pneus, e então eu decidi ir apenas para dois, e acabou que fui muito rápido. Tentei não cometer nenhum erro, então foi uma das minhas voltas mais rápidas. Durante o final de semana trabalhamos muito com os compostos e com a moto. Amanhã temos que continuar focados na corrida”, continuou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube