Pole, Lorenzo fala em volta “quase perfeita” em Brno e demonstra confiança para corrida: “Temos um bom acerto”

Jorge Lorenzo voou no treino classificatório e ficou com a pole-position para a etapa da República Tcheca da MotoGP. Espanhol ficou bastante satisfeito com sua performance e mostrou muita confiança para a corrida

Jorge Lorenzo foi absoluto no treino classificatório e garantiu a pole-position para o GP da República Tcheca. Líder no TL1 e no TL3, o #99 conseguiu uma volta impressionante (1min54s989) na sessão que definiu a ordem de largada neste sábado (15) e vai sair na frente pela segunda vez na temporada 2015.
 
Vice-líder do campeonato, Lorenzo se mostrou bastante satisfeito com seu desempenho e falou em confiança para a prova de amanhã (16). "Estou muito orgulhoso dos meus dois tempos de volta, porque o primeiro foi tão impressionante quanto o segundo, mas simplesmente não era o suficiente para fazer a pole-position. No final, eu tinha que melhorar de dois a três décimos para manter uma vantagem sobre Marc", falou.

"Minha volta da pole foi muito boa, quase perfeita, exceto, talvez, pela última curva, na qual as rodas patinaram. Mas uma volta perfeita é impossível, por isso temos de estar muito satisfeitos", acrescentou o espanhol.

Jorge Lorenzo vai largar na posição de honra (Foto: Yamaha)

Sobre a corrida, Lorenzo deixou bem claro que está bastante otimista, sobretudo pelo bom acerto de sua M1. "Estou confiante para amanhã, porque eu acho que nós temos um bom acerto. Vamos ver amanhã como estará o tempo e como nossos rivais estarão depois de algumas voltas, mas estamos confiantes", encerrou.

 
A largada para a 11ª etapa da MotoGP será às 9h (Brasília) e terá cobertura completa do GRANDE PRÊMIO
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.