Pole, Lorenzo vibra com volta "muito boa", mas fala com cautela sobre ritmo de corrida da Yamaha

Jorge Lorenzo, mais uma vez, se mostrou muito veloz na classificação na MotoGP. O espanhol, que vem em dura briga com Dani Pedrosa pelo título, cravou a pole neste sábado para o GP da Malásia, que acontece neste domingo

►Veja as melhores imagens deste sábado de Mundial de Motovelocidade em Sepang

Depois de ver o rival Dani Pedrosa dominar os treinos livres em Sepang, Jorge Lorenzo conseguiu dar uma resposta neste sábado (20) ao domínio que o compatriota e a Honda vinham impondo na pista malaia desde sexta-feira. No minuto final da sessão classificatória, o líder do campeonato mostrou que também tem algumas cartas na manga e cravou 2min00s334 para ficar com a pole-position. É a sétima vez em 2012 que Lorenzo vai largar da posição de honra do grid.

Apesar do desempenho, o espanhol da Yamaha admitiu que ainda precisa melhorar o rendimento em ritmo de corrida, mas celebrou a conquista de mais uma pole. “Nós fizemos uma volta muito boa no fim da sessão com o novo pneu de classificação”, afirmou Jorge.

Lorenzo larga na pole neste domingo em Sepang (Foto: Yamaha)

“Na metade do treino, nós tivemos algumas dificuldades, porque tínhamos muita vibração na moto e o pneu traseiro não estava funcionando muito bem como na sessão da manhã. E ainda precisamos trabalhar um pouco mais com relação ao nosso ritmo, porque ainda não está bom, mas acho que temos algumas boas opções para amanhã”, completou.

Por fim, Lorenzo se mostrou cauteloso quanto as condições para a corrida deste domingo. “Vamos ver o que acontece. Será uma longa corrida em condições muito difíceis”, disse. 

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube