Pole é primeiro passo, mas marca Moreira na história do motociclismo brasileiro

A pole-position no GP da Grã-Bretanha marcou um feito inédito: foi a primeira vez que um piloto do Brasil puxou o grid na classe menor do Mundial de Motovelocidade. É primeiro passo em uma carreira que promete muito mais, mas que já fica marcada na história do motociclismo nacional

Diogo Moreira chegou há pouco no Mundial de Motovelocidade, mas já conseguiu um espaço só dele por lá. No último sábado (6), o piloto da MSi deixou o nome gravado na história do esporte nacional como o primeiro brasileiro a conquistar a pole-position na classe menor do campeonato.

O feito é apenas um primeiro passo na Moto3, mas a performance de Diogo até aqui é um indicativo de que muito mais está por vir. Bem preparado e tendo passado por uma escola forte — o Mundial Júnior de Moto3 e a Red Bull Rookies Cup —, o jovem de 18 anos tem sido um dos destaques da categoria e já fala até em brigar pelo título em 2023.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A Moto3 volta às pistas no dia 21 de agosto, com o GP da Áustria, no Red Bull Ring. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

LEIA TAMBÉM
# Moreira revela “muitas ofertas”, mas fala em ficar na Moto3 em 2023 para tentar título
# Ducati inova com ‘aerodinâmica jurássica’ nas motos de Martín e Bastianini em Silverstone
# Quartararo revela conversas para realizar teste na F1 com Mercedes: “Eu adoraria tentar”
# Mir evita preocupação com futuro na MotoGP, mas revela: “Espero dar notícias em breve”
# Rivais defendem Quartararo e falam que punições na MotoGP “são difíceis de entender”
# Moreira se junta a Barros e vira 2º piloto do Brasil a ter pole no Mundial de Motovelocidade

CLASSIFICAÇÃO MOTOGP
▶️ Bagnaia ganha fôlego na briga pelo título da MotoGP 2022

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.