Por crise do Coronavírus, MotoGP aguarda governo da Tailândia para confirmar GP

O GP da Tailândia foi puxado para o começo do campeonato na temporada 2020 da MotoGP, mas agora corre o risco de ser adiado por conta da crise do Coronavírus. Carmelo Ezpeleta confirmou, porém, a realização do GP do Catar

LEIA TAMBÉM
A MotoGP pode não escapar ilesa da crise do Coronavírus. A Dorna, promotora do Mundial de Motovelocidade, aguarda uma posição do governo da Tailândia para poder confirmar a corrida.
 
Ao contrário do que aconteceu no último ano, o GP em Buriram está marcado para o início de 2020, na sequência do GP do Catar, a abertura da temporada. A proximidade com a China, porém, colocou em xeque a corrida do dia 22 de março. Buriram fica a pouco mais de 2 mil km de Wuhan, a capital da província da China Central. 
O GP da Tailândia pode ser adiado por causa do Coronavírus (Foto: Yamaha)
Paddockast #47
FORD vs FERRARI

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

Até aqui, a Covid-19, doença causada pelo coronavírus, já matou 1368 pessoas ― apenas duas fora da China: uma nas Filipinas, do dia 2 de fevereiro, e outra no Japão, nesta quinta-feira (13). A província de Hubei, o epicentro do surto, já tem mais de 14 mil casos da doença registrados.
 
 
Falando ao diário espanhol ‘As’, Carmelo Ezpeleta, diretor-executivo da Dorna, explicou: “Para o Catar, nós vamos com certeza na data prevista, porque eles nos garantiram que não há perigo, mas, para ir para a Tailândia, que é mais próxima, nós pedimos informações ao governo e estamos esperando resposta”.

“Dependendo do que eles disserem, iremos ou não, porque a segurança é sempre a prioridade para nós”, frisou Ezpeleta. “Se não pudermos ir em março, podemos ver outra data para ir. Quando eles vão nos dizer alguma coisa? Nos próximos dias, antes de irmos para o Catar”, completou. 

 
O Coronavírus é transmitido por meio de gotículas de saliva e catarro que se espalham pelo ambiente. Assim, a melhor maneira de prevenção é lavar as mãos com água e sabão de maneira frequente. O uso de álcool gel também é recomendado. 
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.