Por epidemia de coronavírus, FIM adia GP das Américas para novembro

A FIM (Federação Internacional de Motociclismo) anunciou nesta terça-feira (10) que o GP da Américas será realizado apenas em 15 de novembro. GP da Comunidade Valenciana também foi adiado

O calendário 2020 do Mundial de Motovelocidade acaba de sofrer mais uma mudança. A FIM (Federação Internacional de Motociclismo) anunciou nesta terça-feira (10) que o GP da Américas foi adiado para novembro.
 
Inicialmente, a prova de Austin seria a terceira parada da temporada, mas o cronograma foi sofrendo modificações por conta da epidemia de coronavírus. O GP da Catar aconteceu apenas da Moto3 e Moto2. Depois, a prova da Tailândia foi adiada para outubro. Agora, foi a vez de Austin.
Sexta-feira foi dia de tributos a Nicky Hayden (Foto: Divulgação/MotoGP)
Paddockast #51
QUEM VENCEU 'DRIVE TO SURVIVE' 2?

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

 
A FIM, porém, não confirmou a data de abertura da temporada. Em teoria, o próximo GP na programação é o da Argentina, que está marcado para 19 de abril.
 
Com a mudança de Austin, o GP da Comunidade Valenciana foi adiado em uma semana e agora acontece em 22 de novembro.
Presidente da FIM, Jorge Viegas afirmou que, em conjunto com a Dorna, trabalha em uma série de alternativas para realizar a temporada completa, incluindo realizar duas corridas num mesmo fim de semana, etapas com portões fechados e até mesmo uma mudança para Portimão.

Outra barreira, porém, é o caso específico da Itália, que determinou quarentena para todos os cidadãos.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.