Por luta "entre dois espanhóis", Pedrosa deseja decisão do título da MotoGP em Valência

Dani Pedrosa afirmou que nada mudou na disputa do título contra Jorge Lorenzo e que a estratégia continua a mesma, ou seja, tentar roubar pontos do compatriota e líder do campeonato

“Nada mudou. Não há diferença com relação às corridas anteriores”. A frase é de Dani Pedrosa. O espanhol da Honda reafirmou que vai continuar a perseguição ao rival Jorge Lorenzo na disputa do título e que a estratégia é a mesma: tentar roubar o máximo de pontos do adversário nas duas provas que restam no campeonato.

Sentado ao lado do compatriota na coletiva de imprensa desta quinta-feira (25) em Phillip Island, Pedrosa ressaltou que a ideia é também aproveitar a grande fase que vive no Mundial. O catalão vem de cinco vitórias nas últimas seis corridas da temporada. “Nós apenas temos de sair à pista, fazer alguns bons treinos, tentar aproveitar ao máximo tudo isso e nos manter focados em pilotar bem”, disse o piloto, que está 23 pontos atrás do líder Lorenzo, da Yamaha. 

Pedrosa deseja decisão do título em casa (Foto: Repsol)

“Correr aqui na Austrália é sempre especial. Há curvas em que você pode sair um pouquinho com muita potência. É maravilhoso pilotar com tanta potência, especialmente na última curva, entrando para a reta principal”, explicou Dani.

Voltando a falar do campeonato e sobre a decisão do título entre dois espanhóis, Pedrosa afirmou que será “ótimo” se a definição ficar para Valência. “Será ótimo ter uma batalha pelo título na última corrida, na Espanha, ainda mais entre dois espanhóis. Fazia muito tempo que não me encontrava em uma situação como essa, de brigar até o fim”, contou.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.