Por “primeira metade de temporada discreta”, Aspar substitui Moncayo por Folger na Moto3

Insatisfeita com o desempenho de Alberto Moncayo na temporada de 2012 da Moto3, Aspar decidiu substituir piloto por Jonas Folger

A Aspar anunciou na última quinta-feira (2) a dispensa de Alberto Moncayo de sua equipe na Moto3. Atual campeã das 125cc, a equipe espanhola culpou a “discreta primeira metade da temporada” pelo afastamento do espanhol de 21 anos, que somou apenas 36 pontos, 128 a menos que o líder Sandro Cortese. Para substituir Moncayo, o time recrutou Jonas Folger.

Jonas Folger (Foto: KTM/ Gold and Goose)

“Só um pódio até aqui na temporada, no GP da França, representa um retorno pobre para uma organização com o pedigree e os recursos da Aspar, que decidiu trazer Folger como substituto de Alberto Moncayo para tentar mudar sua sorte na segunda metade da temporada”, justificou.

O jovem germânico se mostrou empolgado com a chance na equipe e avaliou o equipamento Kalex como confiável e rápido.

“Eu estou muito feliz de ter assinado com a Aspar. É provavelmente o time mais experiente do paddock e eu sei o quão profissionais eles são. Estou muito motivado e vou trabalhar o quanto for necessário para extrair o máximo desta oportunidade”, prometeu. “Meu objetivo é tirar todo o potencial da Kalex, que é uma moto muito confiável em termos de chassis e o motor KTM. É uma moto rápida e parece fácil de andar, então eu estou bastante ansioso para guiá-la, encontrar o time e começar a trabalhar”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.