Por segurança, MotoGP tenta fugir da chuva em Silverstone e adianta programação do GP da Inglaterra

Ao contrário do que normalmente acontece, a MotoGP vai abrir as atividades de pista no domingo. Mudança na programação é resultado de uma preocupação de segurança resultante da ameaça de chuva

O novo asfalto de Silverstone segue causando dor de cabeça na MotoGP. Depois das criticas feitas pelos pilotos na sexta-feira, as muitas ondulações mostraram seu lado mais cruel nesta tarde, quando o acúmulo de água na pista culminou com um acidente que mandou Tito Rabat para o hospital.
 
Com previsão de mais chuva para domingo, a organização do Mundial de Motovelocidade decidiu se antecipar e optou por alterar o cronograma de domingo. Inicialmente, a classe rainha entraria na pista depois da Moto3 ― uma mudança feita em decorrência da coincidência com o GP da Bélgica de F1 ―, mas, agora, a MotoGP vai abrir a programação.
Tito Rabat foi atingido pela moto de Franco Morbidelli após cair na Stowe (Foto: Reprodução)
Com a mudança, a largada para o GP da Grã-Bretanha de MotoGP passou para as 11h30 (7h30 de Brasília), janela que antes pertencia à classe menor. A Moto3, então, larga às 9h, enquanto a prova da Moto2 começa às 10h30.
 
A previsão do tempo para domingo é de chuva ao longo de todo o dia. A maior possibilidade, aliás, está prevista para o período entre 10 e 19h.

#GALERIA(9515)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.