Pramac confirma retorno de Barberá em Brno e anuncia Elías para etapa de Indianápolis

A Pramac confirmou nesta quinta-feira (9) que Hector Barberá só voltará a assumir o comando da GPZero na etapa de Brno. Assim como aconteceu em Laguna Seca, Toni Elías representará a equipe em Indianápolis

A Pramac confirmou nesta quinta-feira (9) que Hector Barberá só voltará a subir na GPZero no GP da República Tcheca, marcado para o próximo dia 26. Na última quarta-feira, o espanhol esteve no Instituto Universitário Dexeus, em Barcelona, para ser avaliado por Xavier Mir, médico que conduziu a operação para reparar a fratura na perna esquerda de Hector.

A recuperação da cirurgia tem sido satisfatória e piloto já consegue movimentar bem a perna. Com fisioterapia intensa, Barberá poderá retornar às pistas uma semana antes do previsto.
 

Barberá ficará fora da etapa de Indianápolis da MotoGP (Foto: Pramac)


“Nossos sinceros agradecimentos a toda equipe do Dr. Mir, sem os quais seria impossível alcançar uma recuperação tão rápida e eficaz”, disse a equipe em um comunicado.

Hector afirmou que se sente muito bem e já pode colocar o pé no chão. O espanhol contou que poderia tentar correr em Indianápolis, mas optou por aguardar mais alguns dias para poder voltar recuperado em Brno.

“Três semanas se passaram desde o acidente, duas desde que saí do hospital e eu estou muito feliz com a minha recuperação”, comemorou. “Eu me sinto muito melhor. Eu ainda estou andando com muletas, mas desde ontem eu posso colocar o pé no chão”, relatou.

“Estou com muita saudade da minha moto e da minha equipe, um sentimento que me leva a trabalhar incansavelmente para recuperar a plena utilização da perna, o mais rapidamente possivel”, continuou. “Eu poderia tentar correr em Indy, mas preferimos adiar o meu retorno para a pista por alguns dias, para nos certificarmos de que teremos tempo para chegarmos melhores em Brno e sermos capazes de lutar pelas posições que nos pertencem.”

“Agradeço a todas as pessoas que estão próximas e que me fizeram sentir seu apoio nestas semanas difiíceis. Obrigado a todos. Até breve!”, completou.

Assim como aconteceu em Laguna Seca, Toni Elías foi o escolhido para representar a equipe no GP de Indianápolis.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube