Pramac fala em “possibilidade de fraturas” e confirma ausência de Martín em Portimão

Após o violento acidente de Jorge Martín no TL3 da MotoGP, a Pramac confirmou a ausência do piloto espanhol, que foi levado para um hospital na cidade de Faro para fazer mais exames e confirmar se tem fraturas na mão e no tornozelo

Nos minutos finais do terceiro treino livre da MotoGP, Jorge Martín perdeu o controle da moto na curva 7 do circuito de Portimão e escorregou até a caixa de brita, quando foi catapultado e girou várias vezes. Com dores, o espanhol precisou ser atendido no local, foi levado a um hospital e está fora do GP de Portugal neste domingo (18).

Inicialmente, a bandeira amarela foi acionada, mas, pouco depois, a sessão foi interrompida em bandeira vermelha enquanto Martín recebia o atendimento necessário. Após a sexta-feira (16) de treinos, Jorge tinha relatado que a Ducati da Pramac estava muito agressiva na saída de curva.

Após receber o primeiro atendimento ainda na caixa de brita, foi imobilizado e colocado em uma ambulância que o levou para o centro médico do autódromo português. De acordo com a MotoGP, o piloto estava consciente. A Pramac, minutos depois, confirmou a informação nas redes sociais. A equipe também afirmou que o piloto foi levado para um hospital local com suspeitas de fraturas na mão direita e no tornozelo direito.

LEIA TAMBÉM
⇝ Alonso vence corrida 1 em Portugal. Brasileiro Moreira é 2º na estreia na Rookies Cup
Pole é fake, mas ritmo é real: Quartararo vai em vantagem para GP de Portugal
Bagnaia tem volta cancelada e Quartararo é pole em Portugal. Marc Márquez é 6º

Jorge Martín foi atendido e levado para o centro médico do autódromo português (Foto: Reprodução;/MotoGP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Jorge Martín está consciente. Ele foi levado a um hospital para exames mais detalhados por conta da alta possibilidade de duas fraturas. Assim que o boletim médico for lançado, vamos dar mais informações. Infelizmente, Jorge foi declarado inapto para a corrida”, escreveu o perfil do time.

Em entrevista ao canal DAZN, o ex-piloto Fonsi Nieto, que trabalha com a Pramac, esteve no centro médico para buscar informações sobre o estado de saúde do competidor da moto #89.

“Depois do susto, nos disseram que está bem. Sente dores nas mãos e em uma das pernas, mas está consciente. Não pensamos na corrida de amanhã, apenas que se recupere fisicamente”, afirmou.

Foi o segundo forte acidente da MotoGP no fim de semana para o GP de Portugal. Na sexta-feira, durante o TL2, Takaaki Nakagami também foi ao chão, mas no fim da reta principal. O japonês chegou a retornar à pista, mas com ajuda de remédios para dor e pouco andou na terceira sessão de treinos livres, já neste sábado (17).

O GP de Portugal, em Portimão, é a terceira etapa da temporada 2021 do Mundial de MotovelocidadeAcompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre a MotoGP.

WEB STORY
Como ficou o grid da MotoGP para o GP de Portugal?

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.