Pramac lamenta saída de “forte e talentoso” Martín e espera “cumprir objetivos” em 2024

Os dirigentes da Pramac lamentaram a perda de Jorge Martín, atual líder da MotoGP, que vai para a Aprilia no fim da temporada 2024. Ao mesmo tempo, no entanto, rasgaram elogios ao jovem espanhol

Jorge Martín finalmente decidiu o futuro na MotoGP. Depois de tanto perdir uma moto de fábrica e quase acertar com a Ducati diversas vezes, acabou rejeitado pela fábrica de Bolonha e foi parar na rival Aprilia a partir de 2025. Com isso, a atual temporada será a última na Pramac.

De acordo com a imprensa italiana, o futuro de Martín já estava acertado com a Ducati na última semana, mas a montadora mudou os planos após a etapa em Mugello e optou por fechar com Marc Márquez. Irritado com a situação, o #89 decidiu seguir a carreira em outra marca e fechou com a Aprilia.

Paolo Campinoti, diretor da Pramac, agradeceu o espanhol pela união nos últimos anos e espera concluir o objetivo de levar o título após bater na trave no ano passado.

“Recebemos um talentoso novato na nossa equipe e hoje estamos trabalhando com um dos mais fortes pilotos no grid da MotoGP. O progesso que fizemos juntos é incrível e ainda seguimos focados nos objetivos que colocamos no fim do ano passado. Depois da etapa em Valência, diremos adeus ao Martín e desejaremos o melhor para o futuro”, afirmou.

Jorge Martín assinou com a Aprilia para a próxima temporada (Foto: Aprilia)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Até o momento, Martín lidera o campeonato, com 18 pontos de vantagem para o atual bicampeão Francesco Bagnaia. O espanhol chegou ao time em 2021 e logo passou por uma grave lesão antes de desencantar meses depois. Após passar em branco na temporada 2022, reagiu e brigou pelo título até a última etapa em 2023. O chefe Gino Borsoi também comentou a saída do #89.

“Sou grato e fico orgulhoso por trabalhar com o Jorge, um dos mais fortes e talentosos pilotos que já conheci”, destacou.

“De agora em diante, continuamos dando o máximo para atingir o objetivo que colocamos para esta temporada e que começou muito bem. Espero que o Jorge, agora com futuro definido, possa aproveitar o resto da temporada conosco”, completou.

MotoGP volta a acelerar entre 28 de 30 de junho para o GP dos Países Baixos, em Assen, com a 8ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.