Pramac promove Calabresi ao posto de chefe de equipe na MotoGP em 2022

A Pramac atrasou um pouco o presente de Natal, mas anunciou a chegada de um novo chefe de equipe: Claudio Calabresi, o comandante do time na MotoE nos últimos três anos

OS MELHORES DO ESPORTE A MOTOR EM 2021

A Pramac decidiu anunciar seu presente de Natal um pouco atrasado neste domingo (26), com o anúncio do novo chefe de equipe. O time escolheu Claudio Calabresi para substituir Francesco Guidotti, que saiu para a KTM no fim da temporada passada.

Calabresi possui vasta experiência em comando de companhias, sendo vice-presidente comercial da petrolífera Eni. Presente no paddock há décadas, também já chefiou o time da Pramac na MotoE desde o início do projeto. O italiano vai contar com o apoio de Fonsi Nieto, novo diretor-esportivo do time.

Relacionadas


“Estou muito orgulhoso que o Paolo Campinoti [dono da Pramac] me colocou nesta posição. Trabalhamos juntos em diferentes projetos por vários anos e desenvolvemos um forte relacionamento de respeito e amizade”, disse Calabresi em comunicado.

LEIA TAMBÉM
10+: De brasileiro na Moto3 à ‘incógnita’ Márquez: no que ficar de olho em 2022

Pramac foi uma das principais equipes do ano na MotoGP 2021 (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Agora, um novo capítulo se abre para mim, onde curiosidade, paixão e experiência estarão ao dispor da equipe, com o maior comprometimento de uma das mais competitivas equipes da MotoGP”, seguiu.

Paolo Campinoti, dono da Pramac, também comentou a contratação do novo dirigente para chefiar o time a partir da temporada 2022 da MotoGP.

“O crescimento do Claudio dentro de nossa equipe é o atestado de confiança que tenho nele e estou convencido de que após três temporadas como chefe na MotoE, ele estará em condições para esse importante desafio”, pontuou.

“Mal posso esperar para começar essa aventura juntos, certo de que a Pramac será uma das principais equipes da MotoGP na próxima temporada e que isso vai nos dar muitas alegrias”, finalizou.

RETROSPECTIVA 2021
Quartararo usa consistência para dominar e vencer na MotoGP
Ducati fica sem cereja, mas tem bolo para lá de saboroso na MotoGP
Suzuki perde força e vira incógnita no grid da MotoGP em 2022
Marc Márquez vive montanha-russa em 2021, mas reencontra vitória
Viñales ativa ‘modo insano’ e acumula nova mancha na carreira
KTM ameniza crise com duas vitórias, mas faz ano opaco na MotoGP
Bagnaia floresce, ganha força e vira protagonista na MotoGP
Aprilia cresce, vai ao pódio e ganha reforço inesperado na MotoGP
Rossi dá adeus e encerra carreira vitoriosa após 26 temporadas
Honda segue perdida na MotoGP, mas vê luz no fim do túnel
Gardner e Fernández se agigantam e tomam protagonismo da Moto2
Acosta supera obstáculos e faz por merecer título da Moto3

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.