Pramac renova parceria para ser equipe satélite da Ducati na MotoGP até 2024

A Pramac vai seguir como parceira da Ducati por mais três temporadas da MotoGP. O acordo do time, que está na classe rainha do Mundial desde 2003, foi renovado e anunciado às vésperas do GP da Itália, em Mugello

Diogo Moreira testou com a equipe de Aki Ajo em Barcelona (Vídeo: Divulgação)

A quinta-feira (27) antes do GP da Itália foi movimentada pela Pramac. A equipe anunciou a renovação de parceria com a Ducati para ser time satélite até a temporada 2024. O acordo foi iniciado em 2005.

A Pramac chegou à MotoGP em 2003, com a Honda, mas dois anos depois fechou parceria com a Ducati. Neste ano, com Johann Zarco e Jorge Martín, o time conta com motos de fábrica da montadora italiana. Ainda não conquistou vitórias, é verdade, mas o espanhol garantiu uma pole no GP de Doha. Além disso, já são quatro pódios nas primeiras cinco etapas do Mundial de Motovelocidade.

Paolo Campinoti, diretor-executivo da Pramac, comentou a renovação. “Estamos extremamente orgulhosos do trabalho que fizemos e do que alcançamos nestes anos juntos com a Ducati. Estamos encantados com a continuidade dessa bela jornada por mais três anos”, afirmou.

A Pramac está na MotoGP desde 2003 e é parceira da Ducati desde 2005 (Foto: Pramac)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“Com a Ducati, nós criamos um relacionamento muito especial, alcançamos objetivos incríveis e o melhor ainda está por vir”, completou o dirigente.

Diretor-esportivo da Ducati, Paolo Ciabatti, também falou sobre o acordo. “É realmente um grande prazer para nós anunciar a renovação com a Pramac por mais três temporadas da MotoGP. Com eles, obtivemos ações importantes. Além disso, estamos certos de que temos o que é preciso para curtir muitos outros feitos com a Pramac”, explicou.

MotoGP volta à ação no dia 30 de maio, com o GP da Itália, sexta etapa do calendário. Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

LEIA TAMBÉM
⇝ Miller engrena com vitórias seguidas e assume protagonismo na temporada da MotoGP
⇝ WEB STORY: Com Miller, Zarco e Quartararo, MotoGP tem pódio incomum na França
⇝ Frio, chuva e reclamações: MotoGP precisa dar segurança e rever data do GP da França
⇝ Divertida e disputada, MotoE precisa de mudanças. E já tem parte da solução nas regras
⇝ Quartararo mostra evolução e consistência para brigar por título desperdiçado em 2020
⇝ Com Masià lesionado, Ajo escala Moreira para dois dias de testes da Moto3 em Barcelona
⇝ Yamaha e Ducati mostram forças opostas e disputam protagonismo na MotoGP em 2021
⇝ Ducati ou Yamaha: quem vai equipar a VR46 na temporada 2022 da MotoGP?
⇝ Descoberta de Barros e fruto do motocross: Moreira é nova joia do motociclismo brasileiro
⇝ Quartararo versus Miller: a trajetória dos protagonistas da temporada 2021 na MotoGP

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.