Promotora da MotoGP renova contrato com associação que representa equipes e promete melhor apoio financeiro

A Dorna, promotora do Mundial de Motovelocidade, anunciou nesta quinta-feira (23) a renovação do contrato com a IRTA (Associação Internacional das Equipes de Corrida). O novo acordo, que é válido por cinco anos, prevê um suporte financeiro maior aos times

A Dorna, promotora do Mundial de Motovelocidade, anunciou nesta quinta-feira (23), em Assen, a renovação do acordo com a IRTA (Associação Internacional das Equipes de Corrida). O novo vínculo é válido por cinco anos e leva em conta a estrutura e a promoção da MotoGP.
 
As duas entidades, junto com a FIM (Federação Internacional de Motociclismo), controlam o esporte desde 1992. O novo contrato vai de 2017 a 2021. A IRTA foi criada em 1986 e tem a função de ser a voz das equipes no processo de tomada de decisão do Mundial. 
Mike Trimby, Carmelo Ezpeleta e Hervé Poncharal anunciaram a renovação do acordo entre Dorna e IRTA (Foto: Divulgação/MotoGP)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Em uma coletiva de imprensa realizada na Holanda, Carmelo Ezpeleta, diretor-executivo da Dorna, ressaltou a importância da IRTA e direcionou um agradecimento especial a Mike Trimby, que criou a Associação.
 
“Nós começamos em 1992, há 25 anos, a primeira coisa que fizemos foi um acordo com a organização que representa os times e os pilotos na maneira como precisamos gerir o campeonato”, recordou Ezpeleta. “Este é o sexto acordo que fazemos, nós anunciamos cinco anos atrás aqui em Assen a renovação até aqui. Nós estamos muito orgulhosos desta renovação. A IRTA tem sido uma parte muito importante do novo sistema do campeonato”, continuou.
 
“Este acordo também será um novo modelos para a MotoGP, algo que nós já anunciamos com a IRTA, ajudando mais os times entre 2017 e 2021”, falou Carmelo. “Estou muito orgulhoso e extremamente feliz de continuar trabalhando com a IRTA e muito feliz por anunciar a renovação até 2021. O procedimento normal é de cinco em cinco anos, mas tenho certeza de que a IRTA estará aqui para sempre. Quero dizer um obrigado especial a Mike Trimby. Ele criou a IRTA”, completou.
 

Relacionadas

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Hervé Poncharal, chefe da Tech3 e presidente da IRTA, explicou que um novo e melhor acordo financeiro para os times é o ponto principal deste renovado contrato.
 
“Acho que o contrato é tudo aquilo que nós desejávamos, tudo que esperávamos conseguir para os times”, declarou Hervé. “Estabilidade é claramente o que precisamos e, para ter isso, você precisa de um apoio financeiro bom o bastante para poder fazer planos de médio prazo para a sua companhia”, ponderou.
 
“Você precisa de visão de médio prazo com um acordo de cinco anos. Acho que este é o acordo”, frisou. “E o fato de o suporte financeiro ser melhor e maior está nos ajudando a ir para o mercado e ver quais máquinas estão disponíveis agora, pois, por conta das novas regras, vamos ter seis fábricas a partir do próximo ano”, destacou.
 
“Claramente, existe uma oportunidade na MotoGP para cada chefe de equipe independente ver qual a melhor opção e acho que isso é algo muito importante”, sublinhou. 
 
Além disso, Poncharal destacou que a redução de custos de Moto2 e Moto3 também será “um passo à frente”, com melhoras “em todos os departamentos”, incluindo a redução dos fretes.
 
“O apoio do campeonato será maior e os custos para participar do campeonato serão menores para os times de Moto3 e Moto2, o que significa que com o mesmo orçamento eles poderão fazer mais”, indicou Poncharal.
 
PADDOCK GP #34 ENTREVISTA CHRISTIAN FITTIPALDI E FALA SOBRE LE MANS E F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.