Promotora da MotoGP se une a LaLiga para combater pirataria audiovisual

Promotora da MotoGP e do Mundial de Superbike, a Dorna Sports anunciou nesta terça-feira (4) uma parceria com a LaLiga para combater a pirataria audiovisual. O objetivo é proteger o conteúdo criado pelas duas categorias

LEIA TAMBÉM

A Dorna Sports vai combater com mais afinco a pirataria audiovisual. A promotora da MotoGP e do Mundial de Superbike anunciou nesta terça-feira (4) uma parceria com a LaLiga para proteger o conteúdo criado pelas duas categorias.
 
Pelo acordo, a Dorna vai usar os serviços do Departamento de Proteção de Conteúdo Tecnológico da LaLiga, a associação esportiva por trás do campeonato espanhol de futebol. 
Franco Morbidelli (Foto: SIC)
Paddockast
O MELHOR CONTEÚDO DO ESPORTE A MOTOR PARA OUVIR QUANDO QUISER

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Com a assinatura deste acordo, LaLiga e Dorna Sports reforçam seu comprometimento na luta para proteger a distribuição legal de conteúdo, de uma perspectiva global e em colaboração com as operadoras de TV e as plataformas digitais”, diz a nota da Dorna. “Como parte desta parceria, a LaLiga vai utilizar suas próprias ferramentas para monitorar e eliminar conteúdos audiovisuais ilegais da MotoGP e do Mundial de Superbike hospedados em redes sociais, plataformas digitais e apps de celular”, segue.
 
“Perfis falsos que fazem uso fraudulento do logotipo e do nome da Dorna Sports também serão monitorados e eliminados, assim como aqueles pertencentes aos campeonatos da Dorna”, avisou. 
 
Presidente da LaLiga, Javier Tebas celebrou o acordo com a Dorna e afirmou que vai investir para melhorar o trabalho na proteção de conteúdo.
 
“Com essa aliança, a LaLiga amplia seu comprometimento na luta contra a pirataria audiovisual”, disse Tebas. “A união com a Dorna Sports nos motiva a seguir trabalhando para proteger o valor audiovisual das competições. Lutar contra a pirataria é uma prioridade para a LaLiga e nós vamos continuar a investir em ferramentas técnicas e em recursos humanos para seguir avançando neste campo”, completou.
 
Diretor da Dorna, Manel Arroyo ressaltou que os conteúdos de MotoGP e Mundial de Superbike são alvo constantes de pirataria.
 
“A assinatura deste acordo entre a LaLiga e a Dorna Sports mostra nosso comprometimento total na luta contra a pirataria”, falou Arroyo. “A proteção dos direitos audiovisuais é e sempre será de máxima importância para nós, porque, devido à natureza exclusiva e atrativa do conteúdo que produzimos, ele sofre muito mais as consequências da pirataria”, comentou.
 
“Tanto a MotoGP quanto o Mundial de Superbike vão se beneficiar enormemente das ferramentas criadas pela equipe de proteção tecnológica da LaLiga, que é um ponto de referência global e, portanto, uma garantia de segurança para os nossos campeonatos”, concluiu.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.