Quartararo alfineta Lorenzo: “Seria fantástico ter piloto de testes que queira andar”

O francês voltou a cutucar o espanhol pela falta de testes como piloto da Yamaha e ainda destacou que seria positivo para o time trazer Cal Crutchlow em 2021

Fabio Quartararo deu uma alfinetada em Jorge Lorenzo e sua função como piloto de testes. O francês apontou a falta de atividades do espanhol ao longo de 2020 e como seria bom ter um competidor que realmente testasse com a M1.

Após anunciar sua aposentadoria das pistas ao final de 2019, o tricampeão anunciou parceria com a Yamaha para assumir o papel de testador. Entretanto, com a chegada da pandemia, o piloto de Palma de Maiorca só pode andar na pré-temporada e em Portimão.

‘El Diablo’ chegou a questionar a falta de uso do talento espanhol. “É algo muito importante para nós [um piloto de testes]. Neste ano, o piloto de testes não rodou muito, então, seria fantástico contar com um que verdadeiramente queira andar e fazer testes com a Yamaha. Isso é algo que nos falta agora”, comentou.

Jorge Lorenzo, Yamaha, MotoGP 2020
Quartararo não entende o motivo de Lorenzo não testar (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Nos últimos dias, os rumores que têm ganhado força é de que Cal Crutchlow assume a função a partir de 2021. “Cal pilotou a Yamaha, Honda e Ducati. É uma grande oportunidade para nós, é fantástico e espero que sejamos de tê-lo na família no ano que vem”, concluiu o piloto de 21 anos.

Mas Jorge não deixou a declaração passar batida. Através de suas redes sociais, o espanhol tratou de responder, afirmando que “se ajustaria melhor a realidade se Quartararo tivesse dito ‘seria fantástico contar com um piloto de testes que verdadeiramente deixam rodar’”.

Essa não é a primeira vez que Quartararo coloca o dedo na ferida do piloto de testes Lorenzo. O francês já chegou a expressar o estranhamento da falta de testes realizados pelo penta do Mundial de Motovelocidade. “Não sei por que não está andando”, chegou a dizer.

Sobre o assunto, Jorge chegou a dizer que a logística foi prejudicada por conta da pandemia e isentou a Yamaha de culpa. Depois, apesar de reforçar o desejo de continuar envolvido com a casa de Iwata, mostrou desejo pela Aprilia. Aleix Espargaró, por sua vez, questionou o comprometimento do espanhol.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube