Quartararo amplia vantagem na liderança da MotoGP. Confira classificação

Apesar do sétimo lugar no GP da Tchéquia, o piloto da Yamaha SRT aumentou para 17 pontos a vantagem no topo da tabela da MotoGP. Vencedora com Brad Binder em Brno, a KTM saltou para o segundo posto no Mundial de Construtores

LEIA TAMBÉM
Máscaras, marmitas, distância e confinamento: a nova rotina da pandemia na MotoGP

Le jour de gloire est arrivé!: Quartararo reescreve história da França na MotoGP

Fabio Quartararo ampliou ainda mais a vantagem na liderança da MotoGP. Apesar de ter terminado o GP da Tchéquia deste domingo (9) em Brno apenas em sétimo, o francês de Nice chegou aos 59 pontos, aumentando para 17 a vantagem em relação a Maverick Viñales.

Estreante no pódio, Franco Morbidelli saltou para a terceira colocação no campeonato, empatado com Andrea Dovizioso em 31 pontos. Vencedor em Brno, Brad Binder assumiu o quinto lugar, à frente de Johann Zarco, Valentino Rossi, Takaaki Nakagami e Jack Miller. Com 19 pontos, Álex Rins completa o top-10.

Fabio Quartararo segue no topo da tabela da MotoGP (Foto: SRT)

No Mundial de Construtores, a Yamaha chegou a 70 pontos, 26 à frente da KTM, que saltou para a segunda colocação. A Ducati aparece no terceiro posto, com 42 pontos. Com Marc Márquez sem pontuar nessas três provas, a Honda tem apenas 27 tentos e aparece no quarto lugar, seguido por Suzuki e Aprilia.

No Mundial de Equipes, a SRT lidera com 90 pontos, 21 a mais que a Yamaha. KTM aparece no terceiro lugar, escoltado por Ducati, Avintia, LCR, Suzuki, Pramac e Tech3. Com 13 pontos, a Honda tem a penúltima colocação, à frente apenas da Aprilia.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP APÓS O GP DA TCHÉQUIA

Paddockast #73 | A maratona da Fórmula E em Berlim
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.