Quartararo assume que espera apoio de Morbidelli na briga pelo título: “Eu ajudaria”

O francês da SRT Yamaha afirmou que espera por ordens de equipe se chegar à última corrida da temporada com opções de conquistar o título da MotoGP

Fabio Quartararo reconheceu que espera ver a SRT Yamaha lançar mão de ordens de equipe se for necessário para ajudá-lo a conquistar o título de 2020 da MotoGP. O francês lidera o campeonato com apenas oito pontos de vantagem para Joan Mir.

Falando à imprensa em Le Mans, Fabio reconheceu que espera poder contar com o apoio de Franco Morbidelli se chegar à última etapa do campeonato com chances de títulos.

Fabio Quartararo espera contar com ordens de equipe (Foto: SRT)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“Meu companheiro de equipe tem de lutar por vitórias a cada corrida, claro, mas se chegamos na última e temos a opção de ganhar o Mundial, com certeza teremos ordens de equipe”, opinou Fabio. “Se a situação fosse o contrário e ele chegasse na última corrida com opções, eu o ajudaria”, assegurou.

Morbidelli, porém, não parece muito inclinado ao uso de ordens de equipe. O ítalo-brasileiro acredita que este tipo de situação vai contra a natureza do esporte.

“Não estou pensando nisso”, disse Morbidelli. “Primeiro, eu ainda estou na briga. Segundo, a equipe não me pediu nada. Terceiro, isso vai contra a natureza do nosso esporte. Por causa dessas três razões, não pensei nisso”, explicou.

Colega de marca do francês de Nice, Valentino Rossi não escapou dos questionamentos sobre uma eventual ajuda, mas foi bastante mais econômico na resposta. “O problema é que Quartararo não está na minha equipe”, afirmou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da França, décima etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

LEIA TAMBÉM
Peter Pan, Rossi ainda tem espaço na MotoGP. Mesmo aos 41 anos
Viñales mostra velocidade e talento de Top Gun, mas decepciona com irregularidade
Dovizioso desperdiça chance de ouro e nem experiência parece ajudar na busca do título
27 anos após Schwantz x Rainey, Suzuki e Yamaha reeditam rivalidade na MotoGP
Bola da vez na MotoGP, Mir cresce e vira elemento surpresa na briga pelo título
Novos talentos e velhos conhecidos: MotoGP une experiência e frescor no grid de 2021

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube