Quartararo atinge meta e é novato do ano na MotoGP: “Mais do que esperávamos”

Fabio Quartararo tem brilhado na temporada 2019 da MotoGP. O destaque foi tanto que neste domingo (20), ao terminar o GP do Japão na segunda colocação, conquistou o título de novato do ano, batendo Joan Mir, Miguel Oliveira e Francesco Bagnaia

Fabio Quartararo coroou de ótima forma sua primeira temporada na MotoGP. Neste domingo (20), ao terminar o GP do Japão na segunda colocação, conquistou o título de ‘Rookie’ do ano, o melhor estreante.
 
O titular da SIC tem impressionado desde que subiu para a classe rainha. Fazendo frente para pilotos como Marc Márquez e Valentino Rossi, o francês já conseguiu quatro pole-positions e seis top-3 – foram quatro segundos lugares e dois terceiros.
 
Na classificação geral, o #20 aparece agora na sexta colocação da tabela somando 163 pontos. Com o pódio nipônico, passou Valentino Rossi em 18 tentos e aparece apenas a seis de Danilo Petrucci, o quinto.
Fabio Quartararo (Foto: SIC)

Entre os novatos, Quartararo tem nadado de braçada. O piloto apresenta nada menos que 97 pontos de respiro para Joan Mir, o segundo. Francesco Bagnaia e Miguel Oliveira completam a lista de estreantes de 2019.
 

Fabio não escondeu a satisfação de ter conseguido alcançar um objetivo que considerava bastante difícil. “Tivemos uma reunião nos testes da Malásia, onde nós estabelecemos os objetivos para os dois pilotos de nossa equipe”, disse depois da corrida.
 
“Meu objetivo era ser Rookie do Ano, e pensei que seria difícil, pois seria contra grandes pilotos: Miguel, Pecco e Mir. Então foi um grande objetivo para mim. O objetivo era marcar entre 50 e 90 pontos e ser o estreante do ano, então isso é muito mais do que esperávamos”, continuou.
 
“No final, sou o melhor estreante com três corridas para o fim e isso é genial”, concluiu.
 
A corrida em Motegi também rendeu outro título na MotoGP. Com a vitória de Marc Márquez, a Honda conquistou seu 25º título no Mundial de Construtores com três etapas de antecedência.
 

Paddockast #38
CORRIDAS POLÊMICAS DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.