Quartararo celebra retorno “impressionante” de Marc Márquez e Crutchlow

Apesar de todas as atenções estarem voltadas ao hexacampeão da Honda, o francês da SRT fez questão de também exaltar as histórias do inglês e de Álex Rins

LEIA TAMBÉM
SUPER-HERÓIS DE CARNE E OSSO: os retornos mais impressionantes do Mundial

Fabio Quartararo fez questão de exaltar o retorno precoce de Marc Márquez e Cal Crutchlow ao GP da Andaluzia poucos dias após passarem por operação. O francês da SRT apontou que não só o espanhol merece os louros da volta, mas também o #35.

O GP da Espanha, primeira etapa da temporada 2020, fez diversas vítimas. Álex Rins acabou com o ombro deslocado, enquanto o inglês da LCR fraturou o punho no warm-up. Na corrida, foi a vez do #93 ir ao chão com três voltas para o fim e quebrar o úmero do braço direito.

Os dois pilotos da Honda tiveram diagnósticos mais problemáticos e precisaram passar pela sala de cirurgia. Dois dias depois, já estavam de volta a Jerez de la Frontera, fizeram exames e foram liberados para correr no domingo.

Dois dias após operação, Marc volta para Jerez (Foto: Reprodução/MotoGP)

Apesar de Marc ter recebido mais atenção, Fabio elogiou ambos os pilotos, mas sem esquecer também de Rins. “Não é apenas sobre Marc, Álex e Cal também estão de volta. Cal também operou há dois dias, então é bastante impressionante. Quando se é um piloto, quer voltar o mais cedo possível”, apontou o jovem piloto durante coletiva de imprensa.

“Claro, vão dar o máximo com a dor que sentem e estou feliz de que estão de volta. Acredito que todos irão se focar em seus objetivos, que é dar o melhor a cada corrida sem pensar nos outros”, completou o francês de 21 anos.

Já Rins não se mostrou tão impressionado pelo feito de Marc. O piloto da Suzuki até aproveitou para cutucar o conterrâneo ao dizer que “talvez a lesão não fosse tão séria”.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Andaluzia, terceira etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.