Quartararo cita 2019 de aprendizados, mas diz: “Não estou pronto para o título”

Fabio Quartararo está animado para a temporada 2020. O francês citou todos os aprendizados que teve em 2019 e apesar de admitir não estar pronto para a briga pelo título, destacou crer que consegue bons resultados ao longo do ano

Fabio Quartararo está animado com a temporada 2020 da MotoGP. O francês, apesar de reconhecer ainda não estar pronto para brigar pelo título, citou aprendizados de 2019 e espera estar nas posições da frente ao longo do ano.
 
O titular da SIC chegou surpreendendo em sua estreia na classe rainha. Na também recém-chegada equipe, conseguiu seis pole-positions além de ter subido sete vezes ao pódio. Na classificação, fechou em quinto.
 
Agora, já pensa no trabalho que deve fazer no atual campeonato. Animado com tudo o que aprendeu em 2019, espera se sair ainda melhor, apesar de reconhecer que não está pronto para ser um dos postulantes ao título.
 
“Temos muito trabalho a fazer para nos acostumarmos com a nova moto. Passo a passo iremos definindo nossos objetivos para o Catar, vendo o potencial de nossa moto e a dos outros. No ano passado, aprendemos muito”, afirmou.
Fabio Quartararo (Foto: SIC)

“Fizemos um bom papel como estreantes e aprendi muito de muitos pilotos. Não quero dizer estou pronto para brigar pelo título este ano porque não estou, mas podemos lutar por boas posições desde a primeira corrida”, seguiu.
 

“Não quero dizer que vou terminar em segundo, mas lutaremos por boas posições em muitas corridas”, concluiu.
 
Nesta quinta-feira (6), a SIC apresentou a moto que vai usar na temporada 2020. Se era esperado grandes mudanças, muitos ficaram frustrados, pois a equipe adotou pintura bastante semelhante a de 2019.
 
Quartararo já começa 2020 de forma mais positiva. O motivo é que Lin Jarvis, chefe da Yamaha, afirmou que tanto o francês, quanto Maverick Viñales e Valentino Rossi terão a mesma M1, enquanto Franco Morbidelli vai ter uma moto ligeiramente desatualizada.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar