Quartararo diz que aceitou MotoGP para calar críticos: “Estavam errados”

Fabio Quartararo disse ter um motivo muito justo para aceitar vaga na MotoGP. O francês, que foi duvidado quando anunciado na classe rainha, queria mostrar para os críticos que estavam errados

Fabio Quartararo chegou em grande forma e surpreendeu em sua temporada de estreia na MotoGP. Falando sobre a vaga que recebeu, o francês apontou que aceitou a oportunidade para provar que os críticos estavam errados.
 
Muitos questionaram a SIC quando a equipe anunciou o piloto para a temporada 2019. Em quatro anos na Moto3 e Moto2, tinha apenas uma vitória, o que fez muitos questionarem a decisão da equipe.
 
Entretanto, na quarta corrida na classe rainha, o #20 se tornou o mais jovem competidor a conseguir uma pole-position. Ao final do ano, teve seis posições de honra no grid e subiu sete vezes ao pódio.
Fabio Quartararo (Foto: SIC)
Quartararo, então, não poderia ter ficado mais satisfeito. “Aceitei a oportunidade porque todos diziam que eu não merecia a vaga na MotoGP, queria provar a todos que estavam errados”, disse.
 
“Claro que se tivesse vencido, este ano teria sido ainda melhor, mas, você sabe, ano passado recebi, podemos dizer, muitos comentários ruins, que não estava pronto, não tinha experiência para estar na MotoGP”, continuou.
 
“Mas trabalhei muito durante o inverno, durante os testes e conseguimos sete pódios, poles e acho que merecemos o lugar que temos hoje. Gostaria de agradecer a todos [da equipe] porque acreditaram em mim e fizemos um trabalho incrível durante esta temporada”, concluiu.
 

Carregando…

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.