Quartararo é segundo piloto mais jovem a vencer duas corridas seguidas na MotoGP

Aos 21 anos e 97 dias, o piloto da SRT fica atrás apenas de Marc Márquez na lista de precocidade da MotoGP

Fabio Quartararo atingiu mais uma expressiva marca neste domingo (26) ao vencer o GP da Andaluzia, segunda etapa da temporada 2020 da MotoGP: o piloto da SRT se tornou o segundo mais jovem a vencer duas etapas em sequência na classe rainha.

Vencedor do GP da Espanha na semana passada, Quartararo foi dominante em Jerez de la Frontera e, aos 21 anos e 97 dias, chegou a dois triunfos seguidos na MotoGP. A lista de precocidade, claro, é liderada por Marc Márquez, que, em 2013, venceu de forma sucessiva os GPs da Alemanha e dos Estados Unidos aos 20 anos e 154 dias.

Fabio Quartararo lidera o Mundial com 50 pontos (Foto: SRT)

Esta é também a primeira vez desde 2013 que um piloto vence duas corridas seguidas em um mesmo país. Sete anos atrás, Marc venceu em sequência as provas de Laguna Seca e Indianápolis.

Com a pole de sábado, Quartararo se tornou o primeiro representante de um time satélite a conquistar quatro vezes seguidas o lugar de honra no grid da classe rainha.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Andaluzia, terceira etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

Paddockast #71 | A VOLTA DA STOCK CAR COM BUENO E ABREU
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.