Quartararo e Yamaha abrem 2020 no comando da MotoGP. Confira classificação do campeonato

Vencedor do GP da Espanha deste domingo (19), Fabio Quartararo somou 25 pontos e comanda a classificação da MotoGP com cinco pontos de frente para Maverick Viñales. A Yamaha saiu na frente na disputa entre os Construtores, com a SRT liderando a disputa pelo título de equipes

Fabio Quartararo teve um dia e tanto na Espanha neste domingo (19). Com a vitória no primeiro GP da temporada, o #20 abre 2020 no comando da MotoGP, cinco pontos à frente de Maverick Viñales. Como não poderia deixar de ser, Andrea Dovizioso tem o terceiro posto na classificação.

Com 13 pontos, Jack Miller aparece em quarto na tabela, escoltado por Franco Morbidelli, Pol Espargaró, Francesco Bagnaia, Miguel Oliveira, Danilo Petrucci, Takaaki Nakagami, Johann Zarco, Álex Márquez, Brad Binder e Tito Rabat. Bradley Smith foi o último a pontuar em Jerez de la Frontera.

Fabio Quartararo lidera a MotoGP em 2020 (Foto: SRT)
Paddockast #70 | O QUE ESPERAR DA MOTOGP 2020?
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

Na disputa pelo Mundial de Construtores, a Yamaha saiu na frente com os 25 pontos somados por Quartararo e sustenta nove de frente para a Ducati, a segunda na tabela. A KTM aparece na terceira colocação, seguida pela Honda. A lanterna segue com a Aprilia.

Na disputa do Mundial de Equipes, a SRT somou 36 pontos no GP da Espanha, 13 a mais que a Ducati, a segunda na classificação. Pramac começou o ano com o terceiro posto, à frente de Yamaha, KTM, Tech3, Avintia, LCR, Honda e Aprilia.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP APÓS O GP DA ESPANHA

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.