Quartararo encanta, e SIC garante duas Yamaha iguais às de Rossi e Viñales em 2020

A SIC anunciou nesta sexta-feira (1) que contará com duas Yamaha na especificação A na temporada 2020 da MotoGP. Neste ano, apenas Fabio Quartararo corre com a especificação B

A força demonstrada por Fabio Quartararo na temporada 2019 da MotoGP rendeu frutos para o ano que vem. A SIC anunciou nesta sexta-feira (1) que vai contar com duas Yamaha na especificação A no próximo ano, o que significa dizer motos iguais às de Valentino Rossi e Maverick Viñales. 
 
Em sua temporada de estreia, Quartararo é o único dos pilotos montados na YZR-M1 a utilizar a especificação B. A performance do francês de Nice, porém, foi mais do que o suficiente para garantir esse upgrade.
 
Também estreante na MotoGP, a SIC ocupa hoje a quarta colocação no Mundial de Equipes e lidera a disputa entre as estruturas independentes.
Franco Morbidelli e Fabio Quartararo (Foto: SIC)

Paddockast #40
QUEM VOCÊ ENTREVISTARIA NO GP DO BRASIL?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Foi uma primeira temporada incrível para a Petronas Yamaha Sepang Racing Team na MotoGP”, celebrou Razlan Razali, chefe da SIC. “Nós somos muito gratos a Petronas por seu comprometimento e à Yamaha pela confiança de que vamos entregar”, seguiu.
 
“Franco e Fabio contribuíram enormemente para o nosso sucesso esse ano e ter os dois pilotos com maquinário igual vai nos permitir alcançar coisas ainda melhores”, comentou. “Nós estamos particularmente orgulhosos por podermos fazer esse anuncio na Malásia, casa da Petronas e do time”, completou.
 
Diretor da Yamaha, Lin Jarvis se mostrou satisfeito com as conquistas do time e avaliou que as duas motos iguais vão permitir voos mais altos no próximo ano. 
 
“Nós estamos muito felizes em confirmer que chegamos a um acordo aqui em Sepang para que a Petronas Yamaha Sepang Racing Team tenha duas motos YZR-M1 na especificação A para a temporada 2020”, disse Jarvis. “A performance tanto de Franco quanto de Fabio foi excelente este ano e isso fica claro nas conquistas dos pilotos e do time nos vários rankings do campeonato que atingiram até aqui individualmente e como equipe”, seguiu.
 
“O apoio da Petronas a esta nova equipe foi crucial para permitir que o time dê mais esse passo adiante em 2020 com duas motos especificação A”, comentou. “A Yamaha se compromete em fornecer ao time e seus pilotos o nosso melhor apoio para permitir que eles progridam ainda mais em 2020 com vitórias, assim como, tomara, a conquista dos títulos de melhor piloto e melhor equipe independentes”, completou.

O GP da Malásia de MotoGP está marcado para o domingo, às 4h (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.

SEPANG WEATHER
!function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://weatherwidget.io/js/widget.min.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,’script’,’weatherwidget-io-js’);

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.