Quartararo faz história em Assen como mais jovem a ter poles seguidas na MotoGP

Aos 20 anos, 2 meses e 9 dias, Fabio Quartararo fez história ao se tornar o mais jovem a conquistar poles seguidas na classe rainha do Mundial de Motovelocidade. O #20 conquistou neste sábado (29) sua terceira pole na MotoGP em 2019

 
Dono da posição de honra na Catalunha, o #20 voou na classificação de Assen para cravar 1min32s017 e, além de estabelecer um novo recorde para o traçado da província de Drenthe, se tornou, aos 20 anos e 70 dias o mais jovem a conseguir poles seguidas na MotoGP.
Fabio Quartararo (Foto: SIC)
Antes de Fabio, o recorde pertencia a Marc Márquez, que conseguiu poles seguidas pela primeira vez em 2013, nos GPs da Grã-Bretanha e de Misano, quando tinha 20 anos e 210 dias.

O GP da Holanda de MotoGP está marcado para o domingo, às 9h (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.

Paddockast #23
Lágimas em Le Mans

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube