Quartararo se empolga em comemoração de pole e aciona airbag acidentalmente

Fabio Quartararo ficou bastante feliz em conseguir mais uma pole-position, até que acabou extrapolando um pouco na comemoração. Na Holanda, ao celebrar a posição de honra do grid, acabou se golpeando com um pouco mais de força e acionou acidentalmente seu airbag

Fabio Quartararo acabou exagerando um pouco na comemoração da pole-position. Neste sábado (29), após ser o mais rápido na classificação para o GP da Holanda, o francês acabou acionando o airbag sem querer.
 
O titular da SIC vinha apresentando grande desempenho ao longo do final de semana, aparecendo como um dos favoritos a conseguir a posição de honra do grid de largada. E o piloto não deixou a desejar.
Fabio Quartararo (Foto: SIC)

Já na parte final da segunda fase da tomada de tempos, o #20 bateu o tempo de Maverick Viñales em 0s140, anotou a marca de 1min32s017 e conseguiu sua terceira pole-position da temporada.
 

A questão foi quando comemorou o resultado positivo. Empolgado em sair do posto de honra do grid, acabou se golpeando com um pouco mais de força, acionando acidentalmente o airbag, mas nada que impedisse sua felicidade.
 
A conquista ainda teve um gosto mais do que especial para o jovem competidor. Afinal, fez história na Holanda e sagrou-se como o mais jovem a conseguir duas pole-position consecutivas, com 20 anos, 2 meses e 9 dias.
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.