Quartararo vê com animação futuro na Yamaha e diz: “Não estou substituindo Rossi”

Fabio Quartararo desembarca na Yamaha a partir da temporada 2021. O francês já mostrou bastante animação com o que o futuro separa, mas já aproveitou para deixar claro que não está tomando o lugar de Valentino Rossi

Fabio Quartararo está animado com o que o futuro o aguarda na MotoGP. Chegando à Yamaha em 2021, o francês mostrou satisfação com o acordo e já deixou claro: não está de maneira nenhuma substituindo Valentino Rossi.
 
O anúncio da esquadra japonesa veio na última semana e pegou muitos de surpresa. O ‘el Diablo’, como é conhecido, vai ser promovido para o time de fábrica para assumir o lugar do italiano, que ainda tem futuro indefinido no Mundial de Motovelocidade.
 
Mas apenas de saber o que vai fazer no próximo ano, o piloto se mostrou mais tranquilo. “Estou muito feliz por ter fechado com a Yamaha. Fico feliz em ter anunciado na semana passada”, apontou.
Fabio Quartararo (Foto: SIC)

“Assim, o futuro está claro para mim agora e posso me concentrar completamente nestes três anos com a Yamaha. Já conheço a moto, então é bom continuar. Não estou substituindo Valentino de maneira nenhuma, só estou tentando fazer um bom trabalho para ganhar a vaga na equipe oficial da Yamaha”, seguiu.
 

“Valentino ainda não se aposentou, então não vou tomar seu lugar”, continuou.
 
Para a atual temporada, tem já seu objetivo: conseguir chegar mais perto das vitórias. “Tenho mais experiência e já não quero cometer os mesmos erros que no ano passado. Meu objetivo vai ser terminar mais regularmente no pódio e estar mais próximo na briga pela vitória”, encerrou.
 
A SIC apresentou a moto para a temporada 2020 nesta quinta-feira (6). Seguindo os mesmos passos da Yamaha, a equipe satélite mostrou um design com poucas mudanças com uma pintura bastante semelhante a de 2019.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.