Queda não atrapalha e Lüthi lidera segundo treino livre da Moto2 para GP da República Tcheca

Thomas Lüthi sofreu uma queda nos primeiros minutos do segundo treino livre para GP da República Tcheca de Moto2, mas ainda assim ficou com a liderança. Alex De Angelis ficou em segundo, seguido por Scott Redding

Thomas Lüthi exibiu um bom ritmo na manhã desta sexta-feira (24) e liderou o segundo treino livre para o GP da República Tcheca de Moto2. O suíço sofreu uma queda logo após cravar 2min03s103 e não conseguiu voltar à pista, mas não teve sua marca batida.

Na parte final da atividade, Scott Redding chegou a marcar uma volta na casa de 2min02s, mas teve seu tempo cancelado por ter saído dos limites da pista, e ficou com o terceiro tempo, atrás de Alex de Angelis.
 

Apesar da queda, Lüthi foi o mais rápido no segundo treino em Brno (Foto: MotoGP)


Simone Corsi ficou em quarto, seguido por Pol Espargaró e Marc Márquez. Andrea Iannone foi o sétimo, com Claudio Corti em oitavo. Gino Rea e Dominique Aegerter completam a lista dos dez primeiros.

Eric Granado ficou com o 32º tempo, com sua melhor volta em 2min07s190, 4s087 atrás de Lüthi.

Saiba como foi o segundo treino da Moto2 em Brno:

Lüthi assumiu a liderança da sessão nos primeiros minutos ao cravar 2min04s066. Iannone vinha na sequência, acompanhado por Márquez, Espargaró, Corsi, Julian Simon,Anthony  West, Johann Zarco e Esteve Rabat. Granado começou a atividade com a 25ª marca, 4s323 atrás de Thomas.

De Angelis logo marcou 2min03s186 e assumiu a ponta. Na sequência foi a vez de Marc ser mais rápido. Com 2min03s499, o líder da temporada assumiu a segunda colocação, 0s313 atrás de Alex.

Após uma rápida parada nos boxes, Lüthi voltou à pista e conseguiu retomar a ponta, baixando o tempo de De Angelis em 0s083. Em seguida, o suíço sofreu uma queda na curva 3, mas não se feriu.

Faltando dez minutos para o fim da sessão, Redding anotou 2min02s963 e assumiu a ponta, 0s140 à frente de Lüthi. A direção de prova, no entanto, cancelou a volta do britânico por ele ter saído dos limites da pista.

Nos últimos minutos, Corsi foi mais rápido e subiu para a quarta colocação, atrás de Redding. Pol vinha em quinto, seguido por Márquez e Iannone.

Moto2, GP da República Tcheca, Brno, 2º Treino Livre:
 

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.