5º no grid, Marc Márquez descarta vitória na Áustria: “Não temos ritmo para brigar”

Marc Márquez conseguiu cumprir seu objetivo na classificação para o GP da Áustria e larga na quinta posição. Mesmo assim, não se vê em condições de brigar pela vitória no Red Bull Ring

Imagem onboard relata como Maverick Viñales tentou danificar o motor da Yamaha no fim do GP da Estíria (Vídeo: MotoGP)

Marc Márquez bem que tentou, mas não conseguiu se aproximar da disputa pela pole-position no GP da Áustria. Mesmo assim, conseguiu andar bem e ficou com o quinto melhor tempo no grid para a corrida deste domingo (15) no Red Bull Ring.

Na última semana, no circuito austríaco, o espanhol foi apenas discreto. Largou em oitavo, terminou na mesma posição. Por isso, celebrou o bom espaço no grid desta semana.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Marc Márquez larga na segunda fila no GP da Áustria (Foto: Repsol)

“No TL3, seguimos tentando mudar. Algumas vezes, quando você tenta coisas grandes, elas ajudam a entender o que está acontecendo. O objetivo hoje era estar na segunda fila. Sabia que a primeira fila estava distante, mas vamos vamos largar em quinto. É uma boa posição para evitar problemas na primeira curva e não perder muito tempo nas primeiras voltas”, disse Márquez.

“Me sinto melhor do que do no fim de semana passado, mas acho que não temos ritmo para brigar pela vitória. Amanhã vai ser diferente, hoje estava muito quente e acho que isso nos ajuda”, seguiu o piloto da Honda.

A MotoGP volta a acelerar neste domingo (15), com o GP da Áustria, novamente no Red Bull Ring, a partir das 9h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

LEIA TAMBÉM
Aos 42, Rossi decide por aposentadoria e encerra história na MotoGP em 2021
Maior da história ou não, Rossi teve impacto transformador e popularizou MotoGP
Ídolo, referência e lenda: mundo do esporte a motor reage à aposentadoria de Rossi
Obrigada, Vale
Martín tira atraso de lesão e ratifica adaptação rápida com vitória no GP da Estíria
Fabio Quartararo: 2020 x 2021
Fim triste mostra que relação entre Viñales e Yamaha deveria ter acabado antes

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.