As estatísticas do GP de Miami da F1 2024
Classificação da F1 após o GP de Miami
O grid de largada da F1 em Miami
A classificação da F1 em Miami
MotoGP

Quinto no primeiro dia em Sepang, Rossi reclama de vibrações na YZR-M1 e diz: “Não pude entender meu potencial”

Quinto colocado no resultado combinado das duas sessões de treinos livres em Sepang, Valentino Rossi revelou que teve problemas de vibrações na YZR-M1 na parte da tarde. Italiano colocou como prioridade entender se os tremores foram causados pela moto ou pelos pneus

 
A cobertura completa do GP da Malásia no GRANDE PRÊMIO

Valentino Rossi terá de apertar o passo se quiser sair de Sepang em uma posição mais confortável na luta pelo décimo título Mundial. 11 pontos à frente de Jorge Lorenzo na classificação, o italiano não teve um dia dos melhores na Malásia e fechou a sexta-feira (23) apenas com o quinto tempo, enquanto o companheiro de Yamaha liderou as atividades, 0s669 mais veloz.
 
Sem conseguir melhorar seu registro no segundo treino do dia, Rossi contou que teve problemas com a YZR-M1, já que sentiu muita vibração na moto, mas não mostrou muita preocupação com a situação. 
Valentino Rossi reclamou de vibrações na YZR-M1 (Foto: Yamaha)
 “Esta manhã nós tivemos um bom ritmo e, de tarde, trabalhamos bem até a última vez que deixamos os boxes”, disse Rossi. “Nós usamos o pneu duro para conseguirmos um entendimento das nossas capacidades, mas, infelizmente, não terminamos nosso trabalho, pois quando colocamos o pneu mais macio, tive alguns problemas de vibração e não pude entender o meu potencial”, seguiu.
 
“Vamos ter de esperar por amanhã de manhã para também ver o nosso nível com os pneus médios. É muito cedo para dizer se isso vai afetar a classificação”, observou. “A coisa mais importante amanhã é entender se foi a moto ou o pneu que criou vibração demais, mas nós ainda temos outro conjunto de pneus, então podemos dar um jeito”, completou.