Rabat cai no quarto treino em Silverstone, é atingido por moto de Morbidelli e sofre “várias lesões”

Tito Rabat foi levado ao hospital em Silverstone com “vários traumas” após ser atingido pela moto de Franco Morbidelli após uma queda na Stowe. Chuva formou uma poça na curva 7 e o quarto treino livre foi interrompido em bandeira vermelha após Álex Rins se atirar da GSX-RR a 160 km/h

O quarto treino livre em Silverstone foi marcado por um lance assustador. Tito Rabat foi atingido pela moto de Franco Morbidelli após sofrer uma queda na Stowe e acabou sofrendo vários traumas. 
 
Por conta da chuva, Álex Rins aquaplanou na sétima curva do circuito inglês e acabou se atirando da GSX-RR quando rodava a 160 km/h. O espanhol, então, passou a sinalizar para os demais pilotos que tinha um problema com a pista, enquanto a direção de prova acionou a bandeira vermelha.
Tito Rabat foi atingido pela moto de Franco Morbidelli após cair na Stowe (Foto: Reprodução)
Rabat, porém, também foi ao chão e, alguns instantes mais tarde, acabou atingido pela Honda de Franco Morbidelli, que se acidentou no mesmo ponto. Tito recebeu atendimento médico ainda na área de escape da curva 7 e foi levado consciente ao centro médico.
 
De acordo com Simon Crafar, repórter do serviço de streaming da MotoGP, Rabat foi levado ao hospital local com uma perna fraturada e outras lesões. A transmissão oficial, porém, se limitou a falar em vários traumas.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube