Recuperado da fratura no tornozelo, Stoner confirma retorno às pistas no GP do Japão

Casey Stoner confirmou que vai retornar às pistas no GP do Japao, que será disputado no dia 14 de outubro, em Motegi. O australiano, que fraturou o tornozelo direito em Indianápolis, perdeu três etapas do Mundial

 

Casey Stoner confirmou na manhã desta quarta-feira (3) que vai retornar às pistas no GP do Japão, que acontece no dia 14 de outubro, no circuito de Motegi. O piloto da Honda fraturou o tornozelo direito em um sério acidente durante a classificação para etapa de Indianápolis, em meados de agosto, e vinha se recuperando do ferimento na Austrália.

Por conta de uma cirurgia e do período de reabilitação, o bicampeão ficou fora das últimas três corridas do Mundial: Brno, Misano e Aragón. "Tem sido uma semana bastante tranquila aqui na Austrália. Eu tenho descansado muito, feito fisioterapia e seguindo todas as recomendações dos médicos para me recuperar plenamente", escreveu Casey em seu blog no site da patrocinadora Repsol.

Stoner retorna às pistas no GP do Japão, em Motegi, no dia 14 de outubro (Foto: Red Bull/ Gold and Goose)

"A boa notícia é que sinto posso correr em Motegi e que vou me juntar a minha equipe na próxima semana. Não vejo a hora de voltar às pistas. Estou ansioso para retornar ao circuito de Motegi em uma corrida diante de todos os fãs da Honda", completou.

Stoner, que obteve quatro vitórias nesta temporada, ainda ocupa o terceiro posto do campeonato, apesar da ausência nas três provas, embora suas chances de título estejam completamente encerradas.

Ainda assim, o australiano retorno em um momento em que o colega de Honda, Dani Pedrosa, tenta reduzir a diferença para o líder do campeonato, Jorge Lorenzo. O espanhol da Yamaha ocupa o topo da classificação, com 290 pontos contra 252 do catalão, restando quatro etapas para o fim da temporada.

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.