Redding admite que se sentiu perigoso em Misano e diz que etapa foi “apenas mais um soco na cara”

Scott Redding não escondeu a insatisfação com o desfecho de seu GP de San Marino. Após a corrida em Misano, o piloto afirmou que por problemas em sua moto se sentiu perigoso, e avaliou o final de semana como "um soco na cara"

O poeta Scott Redding atacou mais uma vez. Avaliando o seu GP de San Marino e Riviera de Rimini da pior maneira possível, o piloto ressaltou problemas em sua moto e disse que a corrida foi um soco na cara.
 
O titular da Aprilia cruzou a linha de chegada na 21ª colocação, 1min9s atrás do vencedor Andrea Dovizioso. Essa marcou a maior distância entre um piloto e o ponteiro da temporada 2018.
 
Com problemas, não tirou nada de positivo do final de semana. “A corrida foi a pior das piores, para ser honesto me senti bastante perigoso. Eu estava acertando muitos pilotos, pois não conseguia frear a moto. Mas então eu pensei ‘foda-se isso, preciso sair do pelotão’, pois não queria pilotar assim, não é justo com os outros pilotos e nem comigo”, explicou.
Scott Redding (Foto: Aprilia)

“Então, eu dei um espaço para tentar encontrar o ritmo, mas eu não conseguia parar, o pneu dianteiro estava travando. Eu não estava perdendo a linha por um ou dois metros, estava cinco a oito metros longe da linha em cada curva”, completou.
 

Redding teve uma primeira temporada bastante difícil na Aprilia, equipe que vai deixar no final da temporada. Por fim, encerrou o discurso com palavras duras. “Para mim, não é realmente uma corrida, é difícil aceitar isso e terminei bastante frustrado, honestamente”, falou. “Você não pode simplesmente parar a moto. Então o que posso fazer? Não dá para acelerar, não consegue o feeling, é muito difícil”.
 
“No início do final de semana eu pensei que tinha a chance de conseguir alguns pontos e foi o completo oposto. Apenas mais um soco no cara este final de semana”, encerrou.
 
Atualmente, Redding aparece em 21º na classificação, com 12 pontos.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.