Redding reclama da falta de peso mínimo na Moto2: “Tamanho parece mais importante que habilidade”

Scott Redding reclamou de não haver um peso mínimo na Moto2 para o conjunto moto e piloto. Representante da Marc VDS é um pouco maior que seus concorrentes e tem 1,84 m e 74 Kg

Scott Redding afirmou que está ficando cada vez mais frustrado com a ausência de um peso mínimo na Moto2. O piloto da Marc VDS acredita que é prejudicado por sua condição física, por conta da presença de pilotos mais leves do que ele no grid. O britânico tem 1,84 m e 74 kg. Marc Márquez, líder do Mundial, por exemplo, tem 1,68 m e 59 kg.

Pelo regulamento da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), a moto da categoria deve pesar 140 kg, mas não há nenhum limite em relação ao peso do conjunto moto e piloto. Na Moto3, por exemplo, piloto e moto devem pesar no máximo 148 kg. A MotoGP segue a mesma linha da classe intermediária e só limita o peso do protótipo – até 800cc, o máximo é de 150 kg. Entre 801 e 1000cc, o limite é de 157 kg. 

Redding é um pouco maior que parte de seus rivais na Moto2 (Foto: Marc VDS)

“Eu deveria estar no pódio, sem dúvida. Fui rápido durante todo o fim de semana, mas, quando importava, o ritmo só não estava lá”, avaliou Redding em entrevista ao site ‘Bikesportnews’ após a etapa de Misano. “A corrida curta deveria ter me favorecido e eu rapidamente encontrei um bom ritmo, mas toda vez que passava alguém, eles simplesmente me passavam nas retas e eu não conseguia dar o troco na curva seguinte, porque eles tinham a velocidade que me faltava”, explicou. 
 
“Está ficando cada vez mais frustrante. Para mim, parou de ser sobre quem é o melhor piloto da Moto2, porque o tamanho parece ser mais importante do que a habilidade”, considerou. “Precisamos encontrar alguma coisa para compensar essa desvantagem e precisamos encontrar logo”, alertou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.