Redding volta atrás nas críticas à Aprilia e se desculpa por “péssimas palavras”: “Falei com muita raiva”

Scott Redding mostrou arrependimento após descer a lenha na Aprilia após o GP da Áustria. Nesta terça-feira (14), o piloto publicou um pedido de desculpas em seu Instagram, dizendo ter agido em um momento de raiva e que o episódio não vai mais se repetir

Scott Redding decidiu voltar atrás nas duras críticas que fez à Aprilia após o GP da Áustria. Nesta terça-feira (14), o piloto publicou um pedido de desculpas ao time, dizendo ter sido movido pela raiva e estar cheio de emoções no momento do discurso.
 
O final de semana no Red Bull Ring começou positivo para o competidor. Em condições molhadas, chegou a terminar o segundo treino da sexta-feira na segunda posição. Entretanto, a corrida foi uma história completamente diferente e, após sofrer durante as 28 voltas, recebeu a bandeirada em 20º.
 
Isso causou muita revolta no espanhol. Claramente insatisfeito com o rendimento de sua RS-GP, o inglês desceu a lenha na equipe, classificando a prova como “horrorosa para caralho” e chamando a moto de “tolete de merda”.
Scott Redding (Foto: Michelin)

“Estou aqui para dizer que devo enormes desculpas para a equipe Aprilia e para a companhia. O que eu disse no domingo, após a corrida, não foi aceitável, eu estava pensando com muita emoção em meu coração. Mas falei com muita raiva, o que um jovem de 25 anos faz facilmente”, disse em seu Instagram.
 

“Eu, com 25 anos, deveria ser um exemplo, muito mais maduro. A equipe e a companhia Aprilia estão fazendo seu melhor possível para melhorar nossa moto. Temos alguns bons itens para testar nesta semana e ainda acredito que essa moto pode ser competitiva. Como um time, você trabalha, vive, aprende junto, então do fundo do meu coração eu peço muitas desculpas pelas minhas péssimas palavras. Irei aprender com isso”, continuou.
 
Redding está em sua quinta temporada no Mundial e sua primeira com a Aprilia. Após 11 etapas, soma 12 pontos e aparece na 20ª colocação. Aleix Espargaró, seu companheiro, tem 17. Seu futuro para 2019 ainda não está definido e ele está avaliando as possibilidades disponíveis. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.