7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
MotoGP

Rei das ‘salvadas’, Márquez se impressiona com atuação de Odendaal em Brno

Steven Odendaal protagonizou a grande cena do final de semana em Brno. No terceiro treino livre da Moto2, o piloto conseguiu evitar uma queda em grande estilo, lance que impressionou até mesmo Marc Márquez, considerado o rei das salvadas

 
Steven Odendaal protagonizou uma das cenas mais impressionantes do final de semana do Mundial de Motovelocidade na Tchéquia. Durante o terceiro treino livre da Moto2, o piloto protagonizou uma recuperação que impressionou até mesmo o 'rei das salvadas' Marc Márquez.
 
Durante o terceiro treino livre da classe intermediária, o sul-africano acabou balançando em cima da moto, mas ao invés de ir ao chão, conseguiu se equilibrar de pé ao lado da máquina, controlando para não levar o tombo. Para finalizar, conseguiu levar a #4 para a área de escape da pista, onde enfim a parou.
A grande salvada de Odendaal (Foto: Reprodução)

A imagem chamou a atenção de ninguém menos que Márquez, bastante conhecido por suas incríveis recuperações. O titular da Honda elogiou o piloto e disse que “ele merece o título [de rei das salvadas]. Claro, foi outro tipo de recuperação, mas foi uma salvada muito grande.”
 

“Foi bastante impressionante, pois para fazer algo assim, você precisa estar em forma, e ele mostrou que está apto em ficar em cima da moto”, completou.
 
Sobre o lance, Odendaal comemorou ter conseguido evitar a queda. “Foi uma incrível salvada. Passei por um ponto molhado na pista e fui arremessado. Não tinha ideia de como fazer isso, mas fiquei feliz que consegui manter a moto de pé e sair sem nenhum arranhão. Eu realmente preciso de novas botas”, brincou.
 
Paddockast #27
Schumacher e Vettel: UNIDOS POR UM RECORDE

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM